SL Benfica 2 - 0 GD Estoril Praia

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Sáb, 12 Março, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    CANAL11

    ADN Benfica derruba o Estoril

    Equipa Sub-23 bateu o virtual campeão da Liga Revelação em jogo da 9.ª jornada da fase final da prova.

    Benfica impôs o seu ADN, mesmo se do outro lado do campo estava o virtual campeão desta Liga Revelação, e, neste sábado, 12 de março, bateu o Estoril por 2-0 na 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

    Puxando os cordelinhos da partida, os Sub-23 comandados por Luís Castro cedo marcaram uma posição. Ao minuto 15, Gerson Sousa cruzou a partir da esquerda e Luís Semedo foi empurrado pelas costas perto da linha de pequena área. Penálti! A conversão do castigo máximo foi assumida pelo camisola 9 Luís Semedo, que enganou Francisco Lemos e anotou o 1-0 no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

    Continuando a apontar a mira do seu futebol à baliza estorilista, o coletivo encarnado ampliou a vantagem ao minuto 24, segundos depois de Pedro Santos ter visto Francisco Lemos negar-lhe um golo. Certeiro para o 2-0 foi o toque de Luís Semedo já sobre a pequena área, na conclusão de uma combinação rápida com Zan Jevsenak, cujo cruzamento curto ainda encontrou alguma oposição no guarda-redes canarinho.

    Com linhas mais subidas no arranque da segunda parte, o Estoril tinha como intenção perturbar a construção do Benfica e, com bola, incomodar o guarda-redes Samuel Soares, que, de regresso à competição após 11 semanas de ausência devido a uma lesão, protagonizou um conjunto de intervenções acertadas, destacando-se naturalmente a grande penalidade defendida aos 73'. O árbitro Flávio Duarte assinalou uma falta de Diogo Nascimento na área, Volnei Feltes cobrou o penálti, mas Samuel Soares opôs-se com categoria e segurou o 2-0

    Com o jogo a caminhar para o seu final, Gerson Sousa, em contra-ataque, teve nos pés o 3-0 (84'), mas a bola rematada pelo extremo foi beijar o poste e fugiu pela linha de fundo. Registe-se ainda o infortúnio de Renato Matos, que, em razão de um problema físico, esteve menos de quatro minutos em campo (entrou aos 85').

    Na 10.ª e última jornada desta fase da Liga Revelação, prevista para 2 de abril, o Benfica jogará no reduto do SC Braga.

    Benfica-Estoril
    2-0
    Benfica Campus (Campo n.º 1)
    Onze do Benfica
    Samuel Soares, João Tomé (Rodrigo Matos, 89'), António Silva, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Diogo Nascimento, Pedro Santos (Renato Matos, 85'; Martim Ferreira, 89'), David Barrero, Gerson Sousa (Tomás Azevedo, 85') e Luís Semedo (Mauro Ribeiro, 76')
    Suplentes
    Ricardo Ribeiro, Renato Matos (85'), Martim Ferreira (89'), Gabriel Araújo, Luís Montenegro, Tomás Azevedo (85'), Rodrigo Matos (89') e Mauro Ribeiro (76')
    Ao intervalo 2-0
    Golos do Benfica
     Luís Semedo (17' gp, 24')

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/12/futebol-sub-23-benfica-estoril-jogo-9-jornada-fase-apuramento-campeao-liga-revelacao

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023