FC Águias Santa Marta 1 - 9 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Sáb, 4 Fevereiro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    LÍDER VINCOU ESTATUTO COM GOLEADA!

     

    O Benfica venceu o Águias de Santa Marta por 1-9 em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

    equipa feminina de futsal do Benfica goleou o Águias de Santa Marta (1-9) neste sábado, 4 de fevereiro, em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. A partida teve lugar no Pavilhão Desportivo Municipal de Novelas.

     

    Início equilibrado, com ambas as equipas a criarem oportunidades e a testarem a atenção das guarda-redes. Aos 4', um tiraço de Inês Fernandes quebrou a resistência das da casa. O golo surgiu de uma jogada entre Fifó, Maria Pereira e a capitã encarnada. Juninha tentou a resposta, mas a bola saiu ao lado.

     

    Inaugurado o marcador, as encarnadas carregaram e... deu em mais cinco! No minuto 5Maria Pereira rematou, fez o esférico embater na barra e entrar na baliza (0-2). Volvidos dois minutos (7'), autogolo de Inês Pinho. Inês Fernandes conduziu pelo centro, passou a Angélica na esquerda e esta entregou a Sara Ferreira, a rematar à barra. A bola tocou o corpo da universal e foi para o fundo das redes (0-3).

     

    Aproveitando um erro de Catarina Silva, a falhar o passe, Dricas fez o 0-4 (10'). Semelhante aconteceu aos 14', quando a defesa passiva do Águias de Santa Marta abriu caminho ao golo de Maria Pereira. Aos 16'Fifó fechou a meia dúzia de golos com que o Benfica ganhava ao intervalo0-6.

     

    E bastaram 17 segundos do reatar para Maria Pereira voltar ao ataque. Sara Ferreira encontrou a camisola 7 das encarnadas ao segundo poste e esta tocou para o 0-7. No mesmo minuto (21'), Andreia Gonçalves reduziu para 1-7Janice fez o gosto ao pé aos 23', com um tiro às malhas do Águias de Santa Marta.

     

    A vencer confortavelmente por 1-8, o Benfica geriu o resultado e, perto do final (38'), ainda houve tempo para mais um golo. Sara Ferreira recebeu a bola de Janice, levantou-a e, em grande estilo, fixou o resultado em 1-9. As comandadas por Alex Pinto seguem na liderança da Liga Feminina Placard, com 16 vitórias em outras tantas jornadas, 123 golos marcados e apenas 11 sofridos.

     

    No sábado, 11 de fevereiroàs 17h00, o Benfica enfrenta o Santa Luzia em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/04/futsal-feminino-jogo-aguias-santa-marta-benfica-16-jornada-1-fase-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024