SL Benfica 7 - 1 Santa Luzia FC

    Competição
    Ronda
    17ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Fevereiro, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DOMÍNIO E MUITA CLASSE

     

    O Benfica venceu o Santa Luzia, por 7-1, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

     

    Benfica recebeu o Santa Luzia na noite deste sábado, 18 de fevereiro, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. No Pavilhão Fidelidade, domínio das águias e triunfo tranquilo, por 7-1.

     

    Uma semana depois do renhido embate dos oitavos de final da Taça de Portugal, em que as águias se apuraram para os "quartos" da prova (3-4) já no prolongamento, as duas formações voltaram a encontrar-se, desta feita a contar para a Liga Feminina Placard.

     

    Sem tempo a perder, o Benfica colocou-se na frente (1-0) nos primeiros instantes do jogo, com golo de Inês Fernandes, servida pelo calcanhar de Janice. A capitã encarnada voltou a ameaçar a baliza adversária pouco depois, mas o esférico saiu ao lado.

     

    Alex Pinto apostava na rotatividade e frescura da equipa, e na quadra as suas comandadas correspondiam, imprimindo um elevado ritmo. O Benfica dominava e em poucas ocasiões se viu perigo levado pelo Santa Luzia à área encarnada. A primeira situação flagrante foi pelo pé de Maria Rodrigues, para defesa de Marta Costa.

     

    A vantagem das águias tornou-se mais confortável quando Janice, após grande trabalho individual de Sara Ferreira, atirou para o 2-0. As encarnadas queriam mais e Raquel Santos protagonizou vários momentos perto da baliza de Rita Ribeiro, mas não conseguiu fazer o gosto ao pé.

     

    Perto do intervalo, Fifó entregou a bola a Sara Ferreira, que, com um tiraçofixou o 3-0 com que se atingiu o tempo de descanso.

     

    Recomeço e... golo de Fifó4-0 para as águias, a construírem mais uma sólida vitória no Campeonato. Sem demora, Janice, na recarga após remate de Raquel Santos, completou a mão-cheia de golos para as encarnadas (5-0).

     

    O Santa Luzia conseguiu reduzir por Pholyana Silva (5-1), que contornou Marta Costa e atirou para o fundo das redes. Foi o único golo da formação de Viana do Castelo.

     

    Jogo fluído, processos rápidos, muita ligação entre as jogadoras e aplausos vindos das bancadas! O triunfo já não fugia e o Benfica geria o resultado com tranquilidade, tentando sempre mais. Nos últimos minutos do encontro, Janice completou um hat-trick (6-1) e Sara Ferreira, com grande classe e espetacularidade, ao bisar, estabeleceu o 7-1 final.

     

    As comandadas por Alex Pinto lideram a Liga Feminina Placard com 51 pontos, fruto de 17 vitórias. Na próxima jornada (18.ª), o Glorioso recebe o Novasemente em jogo com início às 16h00 de terça-feira, 21 de fevereiro.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/18/futsal-feminino-benfica-santa-luzia-jogo-17-jornada-1-fase-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024