SL Benfica 5 - 2 Novasemente GD

    Competição
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Ter, 21 Fevereiro, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO DA PACIÊNCIA NO REGRESSO DE ANA CATARINA

     

    Benfica soma e segue ao bater o Novasemente, por 5-2, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

     

     

    Benfica venceu o Novasemente por 5-2, nesta terça-feira, 21 de fevereiro, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard, que se realizou no Pavilhão Fidelidade. Uma partida que marcou o regresso de Ana Catarina.

     

    Três alterações de Alex Pinto relativamente ao cinco que iniciou a partida diante do Santa Luzia. O treinador do Benfica colocou Sara Ferreira e Fifó nos lugares de Raquel Santos e Maria Pereira, e a guarda-redes Ana Catarina (na foto abaixo) regressou após lesão, recuperando a posição tão bem ocupada nos últimos encontros por Marta Costa.

     

    O Novasemente entrou na Luz com uma estratégia defensiva, à espreita de um erro que a equipa do Benfica pudesse cometer. A jogar de amarelo, as benfiquistas apertaram o cerco às visitantes e estiveram bem cedo perto do golo. Sara Ferreira e Janice foram as primeiras a rematar à baliza defendida por Diana Monteiro.

     

    As jogadoras da casa criaram várias oportunidades, mas estavam com dificuldades em acertar no alvo. Na primeira vez que o Novasemente chegou com perigo à baliza do Benfica... fez golo. Carolina Rocha e Mariana Torres colocaram Ana Catarina à prova, e no rescaldo do lance a equipa de arbitragem viu um penálti a favor das visitantes. A ex-benfiquista Catarina Lopes fez o 0-1 no Pavilhão Fidelidade.

     

    As espinhenses tentaram adiar ao máximo o golo do Benfica, todavia ainda antes do intervalo as benfiquistas empataram. Boa jogada de combinação entre Fifó e Inês Fernandes, com a primeira a rematar com classe para o interior da baliza defendida por Diana Monteiro (1-1).

     

    Em menos de um minuto, o Benfica meteu-se na frente do marcador. Novamente uma assistência de Inês Fernandes para Fifó, que com um remate fantástico rubricou o 2-1, resultado verificado ao intervalo.

     

    Na segunda parte, o Novasemente apareceu mais atrevido, mas o conjunto treinado por Alex Pinto teve sempre as rédeas do encontro e poucas veleidades permitiu às visitantes. As oportunidades para o Benfica acumularam-se, mas a pontaria não foi a melhor, e quando a bola foi à baliza esbarrou quase sempre em Diana Monteiro.

     

    O jogo caminhou nesta toada, até que Maria Pereira com um pontapé fortíssimo bateu finalmente Diana Monteiro, que ainda viu a bola tirar tinta da barra. Um grande golo da jogadora do Benfica, que não deu nenhuma hipótese de defesa à guardiã adversária (3-1).

     

    A formação visitante quebrou com o golo e, pouco depois, já bem perto do fim, viu as encarnadas ampliarem a vantagem. Janice, após entendimento com Sara Ferreira, fez o 4-1. A contagem não estava, porém, fechada, e, na tentativa visitante do cinco para quatro, Inês Matos fez uma "chapelada" a Júnior e o Benfica chegou à mão-cheia de golos.

     

    Com o triunfo assegurado, as pentacampeãs baixaram a guarda e permitiram o segundo golo do Novasemente. Mariana Torres isolou-se e reduziu a desvantagem.

     

    Praticamente não houve tempo para mais e o Benfica venceu por 5-2, alcançando a 18.ª vitória em 18 jornadas da 1.ª fase da Liga Feminina Placard. No dia 25 de fevereiro há novo jogo na Luz, mas para os quartos de final da Taça de Portugal. As encarnadas recebem o Futsal Feijó, às 15h00, no Pavilhão n.º 2.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/21/futsal-feminino-benfica-novasemente-direto-18-jornada-1-fase-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024