SC Ferreira do Zêzere 2 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Sex, 21 Abril, 2023, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    CONTROLO TOTAL NO REGRESSO AOS TRIUNFOS

     

    O Benfica venceu no pavilhão do Ferreira do Zêzere, por 2-4, na 21.ª jornada da Liga Placard.

     

    Benfica venceu nesta sexta-feira, 21 de abril, o Ferreira do Zêzere, por 2-4, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Os encarnados foram superiores ao adversário, respondendo bem à derrota caseira com o Fundão.

     

    Numa partida entre duas equipas com o destino definido na 1.ª fase da Liga, Mário Silva deu minutos a jogadores menos utilizados e afinou estratégias para as batalhas futuras nos play-offs e na final four da Liga dos Campeões, com a equipa a responder bem ao desafio do treinador.

     

    Jogando maioritariamente num 4-0, sem a presença de um pivô, os encarnados criaram várias oportunidades antes de Jacaré, aos 15', dar justiça ao jogo e inaugurar o marcador com um remate colocado para o fundo das redes. Antes do intervalo, Nicolas tirou o 0-2 a Lúcio Rocha com um corte em cima da linha. 

     

    No regresso dos balneários, o Benfica continuou a dominar o encontro e, aos 25', Gonçalo Sobral combinou bem com Rocha para marcar o 0-2 com um toque de classe. Três minutos volvidos, Arthur ampliou para 0-3 através de um livre direto, onde a bola passou pelo meio da barreira do Ferreira do Zêzere.

     

    Com uma vantagem confortável, a equipa de Mário Silva entrou em modo de gestão e consentiu a reação dos ribatejanos. Aposta para a baliza encarnada, Martim Figueira foi adiando o golo do Ferreira do Zêzere com excelentes defesas, mas nada pôde fazer quando Xisto, de calcanhar, reduziu para 1-3.  

     

    No entanto, na jogada seguinte, Arthur cortou pela raiz as esperanças de uma reação do adversário ao bisar na partida para o 1-4. O golo do internacional brasileiro conduziu um jogo para uma toada morna e só um momento de inspiração de Costelinha, no derradeiro minuto, fez o marcador funcionar pela última vez. 

     

    O Benfica volta a entrar em campo no sábado, 29 de abril, frente ao Eléctrico FC, na derradeira jornada da 1.ª fase da Liga Placard: o duelo será disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/21/futsal-ferreira-do-zezere-benfica-21-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024