SL Benfica 6 - 2 CRC Quinta dos Lombos

    Competição
    Data
    Sáb, 9 Novembro, 2019, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    MEIA DÚZIA DE GOLOS A SELAR O TRIUNFO

     

    O Benfica bateu a Quinta dos Lombos por 6-2 na 9.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu (6-2) neste sábado no Pavilhão n.º 2 da Luz a Quinta dos Lombos, na 9.º jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.

     

    A partida começou com as duas equipas a circularem bem a bola e a tentarem impor-se no jogo, mas nos primeiros cinco minutos da partida não surgiu nenhuma oportunidade de perigo no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Aos 6’, o panorama mudou e o Benfica entrou em superioridade.

     

    [GOLO: 1-0] Depois de um potente remate de Fernandinho, o guardião adversário defendeu, André Coelho à segunda tentativa também não conseguiu concretizar, mas à terceira foi de vez. Fernando Drasler encostou a bola para dentro das redes do Quinta dos Lombos e inaugurou assim o marcador.

     

    A partida estava equilibrada, com ambas as formações a tentarem criar ocasiões. Aos 14’, a Quinta dos Lombos chegou à baliza de André Sousa e empatou a partida.

     

    [GOLO: 1-1] Contra-ataque da equipa visitante, com Bruno Vicente a passar para o lado esquerdo, onde estava Manuel Mesquita, que atirou diretamente para as redes benfiquistas, não dando hipótese de defesa.

     

    O Benfica reagiu e aos 16’ esteve à vista o 2-1 pelos pés de Fits, que rematou muito próximo do poste direito da baliza dos Lombos.

     

    Aproximava-se o fim da primeira parte e o resultado mantinha-se igual. O Benfica chegou várias vezes às redes guardadas por Paulo Pereira, com perigo, mas não conseguiu concretizar. As equipas foram para intervalo empatadas a uma bola.

     

    Logo a iniciar a segunda parte, o Clube da Luz deu que fazer ao guardião dos Lombos, que impediu que o remate potente do camisola 5 Fábio Cecílio entrasse na baliza.

     

    As investidas do Benfica eram recorrentes e aos 24’ o resultado mudou a favor da equipa da casa.

     

    [GOLO: 2-1] Grande passe de Fernando Drasler para Fernandinho, que recebeu a bola de pé esquerdo, tirou o adversário do caminho e, de pé direito, atirou para a segunda finalização das águias.

     

    Aos 31’, Fernando Drasler quase que bisava na partida com um tiro de fora da área, travado, mais uma vez, por Paulo Pereira, que estava a ter muito trabalho na Luz.

     

    À passagem do minuto 33, na sequência da marcação de um livre para a Quinta dos Lombos, foi assinalada grande penalidade contra o Benfica, depois de o esférico bater no braço de Bruno Coelho, quando este tentava travar a jogada do adversário.

     

    [GOLO: 2-2] Ivo Oliveira lançou a bola para o lado contrário de André Correia, que foi chamado para entrar em quadra para tentar defender o penálti, e fez assim novamente o empate no marcador.

     

    O jogo estava frenético e logo de seguida foi assinalada falta dentro da área, mas desta vez a favor dos encarnados. Fernandinho bateu o penálti, mas a bola foi ao poste.

     

    Ainda no minuto 33Fernandinho redimiu-se e bisou na partida.

     

    [GOLO: 3-2] Depois de um remate fortíssimo de André Coelho para a defesa incompleta do guarda-redes adversário, Fernandinho estava no sítio certo da área e aproveitou a sobra, encostando a bola para o terceiro tento do Benfica.

     

    O desafio seguia a um ritmo que fazia agitar as bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Aos 36’, Fernandinho fez o hat-trick!

     

    [GOLO: 4-2] Grande passe de Chaguinha para o camisola 18 das águias, que recebeu de pé direito, ajeitou para o pé esquerdo e atirou para o quarto golo do placard.

     

    O Benfica não parava de faturar e aos 39’ chegou à mão-cheia de golos.

     

    [GOLO: 5-2] A equipa adversária, que estava em situação de cinco para quatro, perdeu a bola no meio-campo e Fernandinho aproveitou que a baliza estava vazia e finalizou pela quarta vez, fazendo o quinto golo do Benfica.

     

    O jogo não parava, e ainda no minuto 39 as águias aumentaram a vantagem.

     

    [GOLO: 6-2] Excelente triangulação entre Fernandinho, Chaguinha e Robinho, com este último a aparecer no segundo poste e a acertar em cheio nas redes de Paulo Pereira.Estava feita a meia dúzia de golos na Luz e o resultado final da partida!

     

    A equipa de futsal do Benfica segue assim no 1.º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, fruto de 8 vitórias em 9 jogos.

     

    O próximo jogo das águias na competição, já referente à 11.ª jornada, está agendado para as 21h30 de quarta-feira (13 de novembro) no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Cinco do Benfica: André Sousa, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Fits

     

    Suplentes: André Correia (J), Chaguinha (J), Afonso Jesus (J), André Coelho (J), Miguel Ângelo (J), Fernando Drasler (J) e Fernandinho (J)

     

    Ao Intervalo: 1-1

     

    Golos do Benfica: Fernando Drasler (6'), Fernandinho (24’, 33’, 36’, 39’) e Robinho (39’)

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 4-2, 5-2, 6-2

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): “Sabemos muito bem a capacidade desta equipa da Quinta dos Lombos. Tivemos de ser igualmente consistentes para acabarmos com uma vitória justa, mas muito trabalhada por todos os nossos jogadores. Somos uma equipa que gosta de estar sempre na frente e na segunda parte fomos uma equipa muito mais intensa. Estou muito satisfeito pelo desempenho e qualidade.”

     

    Fernando Drasler (jogador do Benfica): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas felizmente saímos com os três pontos aqui em casa. Estou muito feliz por estar aqui, adaptei-me muito bem e agora é dar continuidade ao bom trabalho.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/09/futsal-direto-benfica-quinta-dos-lombos-9-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023