SL Benfica 5 - 3 Burinhosa

    Competição
    Data
    Sáb, 7 Dezembro, 2019, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Três pontos com muito controlo

     

    O Benfica derrotou o Burinhosa em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

     

    O Benfica, líder da Liga Placard de futsal, superou o Burinhosa por 5-3 no Pavilhão Fidelidade em jogo da 13.ª jornada.

     

    A equipa treinada por Joel Rocha foi a primeira a comemorar um golo. Bruno Coelho, de pé direito, bateu o guarda-redes contrário num lance de ataque muito rápido (1-0).

     

    Respondeu o Burinhosa por Tiago Pereira (1-1) e Rick (1-2), mas o Benfica não esteve pelos ajustes e passou para a frente com um autogolo (2-2) e uma excelente finalização de Fits (3-2) já muito em cima do tempo de intervalo.

     

    A segunda parte começou praticamente com o 4-2 para as águias, numa jogada com assinatura final de Miguel Ângelo. Já perto do encerramento da partida, Robinho deu a melhor sequência a um vistoso lance, anotando o 5-2. Nos derradeiros segundos, David Costa ainda reduziu para 5-3, que seria o resultado final.

     

    A equipa benfiquista volta a atuar diante do seu público na próxima ronda (14.ª) da Liga Placard de futsal, recebendo o Eléctrico no dia 14 de dezembro.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil. Primeiro, porque foi uma semana muito atípica em que fizemos apenas um treino com o plantel todo, no dia de ontem, e durante a semana tivemos sete jogadores fora durante quatro dias. São situações, comportamentos e hábitos distintos, que levaram a que tivéssemos tido entre 24 a 32 horas todos juntos para nos concentrarmos para este desafio. Isso evidenciou-se, infelizmente, na nossa organização, mas acima de tudo na nossa intensidade defensiva. A outra condicionante foi a prestação do adversário. O Burinhosa fez um excelente jogo em termos de posse, conseguiu aproveitar muito bem algumas das nossas dificuldades do ponto de vista defensivo e foi-nos criando dificuldades, mas a nossa vitória foi justa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: André Correia, André Coelho, Bruno Coelho, Robinho e Fits

     

    Suplentes: André Sousa (nj), Chaguinha (j), Fábio Cecílio (j), Tiago Brito (nj), Rafael Henmi (j), Fernando Drasler (j) e Miguel Ângelo (j)

     

    Golos do Benfica: Bruno Coelho (2'), autogolo (13'), Fits (20'), Miguel Ângelo (22'), Robinho (38')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 1-2, 2-2, 3-2, 4-2, 5-2, 5-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/07/futsal-direto-jogo-benfica-burinhosa-13-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023