CF "Os Belenenses" 1 - 4 SL Benfica

    Competição
    Data
    Dom, 1 Março, 2020, 14:20
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 1

     

    Triunfo assegurado com bis de Fernandinho

     

    O Benfica venceu o Belenenses por 1-4 na 19.ª jornada da fase regular da Liga Placard de Futsal.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Acácio Rosa, onde bateu o Belenenses por 1-4, na 19.ª ronda da Liga Placard

     

    As águias entraram a todo o gás e no primeiro minuto de jogo estabeleceram a vantagem no placard.

     

    [GOLO: 0-1] Depois de uma troca de passes com Tiago Brito, André Coelho encheu o pé direito e, fora da área, rematou para dentro das redes do Belenenses.

     

    O Benfica continuava pressionante e a criar dificuldades à equipa do Restelo. Aos 8’, Fábio Cecílio atirou na cara do guarda-redes, mas Hélder Fernandes estava atento e impediu o segundo golo dos encarnados.

     

    Dois minutos depois, o camisola 5 do Benfica tentou novamente e desta vez não falhou.

     

    [GOLO: 0-2] À passagem do minuto 10, Fábio Cecílio rematou em direção à baliza contrária, a bola bateu na defesa, mas na recarga o fixo preparou o pé direito e chutou para o ângulo superior direito. Estava feito o 0-2.

     

    A rondar os 16 minutos de jogo, o Belenenses conseguiu instalar-se mais no meio campo ofensivo e tentava surpreender a equipa visitante. Contudo, os encarnados não relaxaram e mostravam mais qualidade dentro da quadra.

     

    Apesar das investidas, o Benfica não chegou mais nenhuma vez à finalização antes do intervalo e foi para o balneário a ganhar por 0-2.

     

    A formação do Restelo entrou com as baterias recarregadas no segundo tempo e saiu disparada para a baliza de Roncaglio, mas este impediu de forma perentória o primeiro tento da equipa da casa.

     

    Aos 31', o Belenenses diminuiu a superioridade dos encarnados.

     

    [GOLO: 1-2] Alan Brandão levou a bola pelo corredor direito e cruzou para a finalização certeira de Marcílio Silva, mais conhecido por Max.

     

    O Benfica rapidamente reagiu e logo a seguir (aos 32’) marcou também.

     

    [GOLO: 1-3] Fernando Drasler passou para a desmarcação de Fernandinho, este desviou um adversário do caminho e puxou para o pé esquerdo, com o qual rematou para o terceiro das águias.

     

    Parecia um festival de golos no Restelo! Bastou um minuto para a equipa comandada por Joel Rocha dilatar o resultado.

     

    [GOLO: 1-4] Aos 33’, Fábio Cecílio rematou, o esférico não entrou e o camisola 18 das águias, Fernandinho, aproveitou a segunda oportunidade, na cara do golo, para bisar na partida e chegar assim aos 30 golos na temporada. 

     

    As águias controlaram o jogo até ao apito final e asseguraram mais uma vitória (1-4) na fase regular da Liga Placard de futsal, onde seguem em 1.º lugar, à condição (o Sporting enfrenta o Viseu 2001 às 20h45), com 50 pontos.

     

    Na 20.ª jornada, agendada para o dia 7 de março, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Futsal Azeméis.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi uma vitória justa, mérito do nosso trabalho, empenho e organização. Repare-se na abordagem que o Belenenses teve depois de marcar o 1-2: baixou ainda mais as linhas para esperar o erro que o Benfica pudesse cometer, e esteve aí o grande mérito da nossa equipa. Finalizámos sempre muito bem, o Belenenses não teve o erro que queria da nossa parte. Este Belenenses, ao contrário do que diz a classificação, é uma boa equipa, equilibrada, apresenta uma organização defensiva que não é muito comum. Requereu trabalho, rigor e concentração do Benfica. O nosso processo ofensivo foi equilibrado, organizado e quase sempre finalizado. Uma vitória justa, três pontos, estamos satisfeitos."

     

    Fernandinho (pivot do Benfica): "Nunca pensámos que seria um jogo fácil, é sempre complicado jogar aqui. Fizemos um jogo muito sério, a equipa está de parabéns pela forma como encarou este jogo e alcançou a vitória."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Acácio Rosa

     

    Cinco do Benfica: Diego Roncaglio, André Coelho, Tiago Brito, Bruno Coelho e Jacaré

     

    Suplentes: André Sousa (NJ), Afonso Jesus (J), Fábio Cecílio (J), Robinho (J), Fernando Drasler (J), Fernandinho (J) e Fits (J)

     

    Marcha do marcador: 0-1, 0-2 (ao intervalo), 1-2, 1-3, 1-4

     

    Golos do Benfica: André Coelho (1'), Fábio Cecílio (10'), Fernandinho (32' e 33')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/01/futsal-direto-belenenses-benfica-19-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023