SL Benfica 3 - 1 Futsal C Azeméis

    Competição
    Data
    Sáb, 7 Março, 2020, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Predador Jacaré selou o triunfo!

     

    O Benfica venceu o Futsal Azeméis na 20.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu, este sábado (16h00) no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Futsal Azeméis por 3-1, em jogo relativo à 20.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

     

    A equipa benfiquista sentiu dificuldade para impor o seu futsal e ligar ataques que lhe proporcionassem imperdíveis oportunidades de golo nos primeiros 15 minutos da partida. O tiro exterior era a solução alternativa para tentar abrir a baliza do Futsal Azeméis.

     

    Combativo e organizado, o visitante defendeu-se e foi afoito em algumas movimentações ofensivas que conseguiu desenhar. Ao minuto 12, adiantou-se no marcador: um remate cruzado a partir do lado direito da quadra, com Fábio Cecílio a tentar a interceção e a fazer um autogolo.

     

     

    Fits, numa excelente iniciativa pelo lado direito do ataque, tirou um adversário da frente e disparou para o 1-1 aos 16'. O Benfica continuou a apertar e a pressionar, obtendo o 2-1 ao minuto 17: Robinho, num curta diagonal da direita para o meio, chutou de pé esquerdo para o golo.

     

    As águias carregaram por mais, foram à procura do terceiro golo antes do intervalo, mas o guardião e os defensores do Futsal Azeméis contrariaram essa intenção. Ao intervalo: 2-1.

     

    A 2.ª parte começou com a mesma toada apresentada no término do primeiro tempo. Um jogo rápido, aberto e com oportunidades para ambos os emblemas. Os encarnados subiram na quadra, André Sousa saiu da zona defensiva e ajudou o Benfica a chegar ao terceiro golo. O guardião deu para Tiago Brito, o ala colocou em Jacaré e o pivot rematou. Emerson interceptou o remate numa primeira instância, mas na recarga, o n.º 99 foi um autêntico predador e fuzilou (3-1 aos 23'). 

     

    Luís Mendes, ou Ervilha como é conhecido no mundo do futsal, mostrava-se a um grande nível na baliza do Futsal Azeméis. Os adversários pressionavam, mas os comandados de Joel Rocha, bem posicionados, iam disponibilizando várias linhas de passe para fugir à pressão. Os esforços quase surtiram efeito aos 30'. Robinho desembaraçou-se de dois adversários, passou para Bruno Coelho e o capitão benfiquista colocou o esférico no lado contrário. Miguel Ângelo trabalhou perante o oponente direto e rematou forte para uma boa intervenção do guarda-redes adversário.

     

    O Benfica foi jogando com o relógio e geriu a vantagem, a seu bel-prazer, até ao término do encontro. Resultado final: 3-1.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: André Sousa, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Jacaré

     

    Suplentes: André Correia, Chaguinha, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Robinho, Célio Coque e Fits.

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 2-1 (ao intervalo), 3-1

     

    Golos do Benfica: Fits (16'), Robinho (17'), Jacaré (23')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/07/futsal-direto-benfica-futsal-azemeis-20-jornada-fase-regular-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023