SL Benfica 3 x 5 Sporting CP

  • Futsal
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Taça de Portugal
Submetida por Ruud em Sex, 02/28/2020 - 22:03
Competição
Date
Quinta, Março 12, 2020 - 21:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
Canal 11

 

Benfica despede-se da Taça de Portugal

 

Jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal realizou-se à porta fechada sob um silêncio ensurdecedor!

 

 

SL Benfica e Sporting disputaram, na noite desta quinta-feira, os quartos de final da Taça de Portugal de futsal. Face ao contexto, o desafio realizou-se à porta fechada, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com o Sporting a triunfar por 3-5.

 

Já se tinha iniciado a eliminatória, a primeira da Final 8, quando a Federação Portuguesa de Futebol, após reunião do grupo de emergência, anunciou na tarde desta quinta-feira a suspensão das competições de futebol e futsal sob a sua égide, a partir de dia 13 de março (sexta-feira), por tempo indeterminado, uma medida visando a contenção da propagação do vírus COVID-19.

 

Ora, a eliminatória teve início na manhã desta quinta-feira e à entrada para o dérbi já eram conhecidos três dos quatro finalistas. O SC Braga eliminou o ACD Ladoeiro, o Leões de Porto Salvo bateu o Modicus e o Portimonense deixou para trás o Eléctrico. Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP disputaram então a última vaga da Final Four...

 

E que início de dérbi! Os verdes e brancos entraram mais fortes, com Pauleta, em duas ocasiões sucessivas, a testar Roncaglio. Na resposta, golo do Benfica! Remate poderoso de Robinho ao ferro e, na recarga, é o compatriota Fernandinho (1-0) quem inaugura o marcador.

 

Ainda a equipa encarnada festejava e... empate! Muito espaço para Taynan, remate em zona central e golo: 1-1! Tudo isto ao minuto dois!

 

O desafio continuou intenso, com várias oportunidades de golo... e o Sporting foi mais eficaz. Silêncio ensurdecedor no Pavilhão, lance rapidíssimo, com Cavinato a assistir para o bis de Taynan (10'). Mais uma vez em zona central, um remate sem hipótese de defesa para colocar os leões em vantagem (1-2).

 

Ataque, contra-ataque, muita raça, crer e ambição em quadra, oportunidades de golo, contudo, até ao intervalo a redondinha teimou em não entrar mais. 

 

Reatar e depois de alguns momentos mais mornos, novo golo! Oportunidade para o Benfica, com Chaguinha no lance, mas na transição surge o 1-3. Taynan leva tudo e todos à frente e oferece a Cardinal que só teve mesmo de encostar para o fundo das redes. 

 

E tal como na primeira metade, num minuto (27'), dois golos! Primeiro, Miguel Ângelo, com um remate colocado de meia distância a reduzir para 2-3... bola ao centro e, na resposta, João Matos a colocar novamente o Sporting a vencer por dois golos de diferença: 2-4.

 

Seguiu-se mais do mesmo! Golo do Benfica aos 31', com Tiago Brito a rematar forte (3-4); aos 32', golo do Sporting, desta feita através de Pauleta a fazer o 3-5. 

 

O Benfica não baixou os braços e acreditou sempre! Joel Rocha colocou Bruno Coelho como guarda-redes avançado num 5x4, as águias ainda viram os ferros devolverem uma bola que levava selo de golo, o guarda-redes leonino a fazer uma mão-cheia de boas defesas... a equipa lutou até ao fim, no entanto, o marcador não se alterou.

 

Triunfo para o Sporting, por 3-5, com o Benfica a despedir-se da edição 2019/20 da Taça de Portugal.

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

 

Cinco do Benfica: Diego Roncaglio, André Coelho, Robinho, Bruno Coelho e Fernandinho

 

Suplentes: André Sousa (NJ), Chaguinha (J), Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Rafael Henmi (J), Miguel Ângelo (J), Célio Coque (NJ) e Jacaré (J)

 

Resultado ao intervalo: 1-2

 

Marcha do marcador: 1-0 (2'), 1-1 (2'), 1-2 (10'), 1-3 (24'), 2-3 (27'), 2-4 (27'), 3-4 (31') e 3-5 (32')

 

Golos do Benfica: Fernandinho (2'), Miguel Ângelo (27') e Tiago Brito (31')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/12/futsal-direto-benfica-sporting-quartos-de-final-taca-de-portugal

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado