SC Braga/AAUM 4 - 4 SL Benfica

    Competição
    Data
    Dom, 3 Janeiro, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 1

     

    DIVISÃO DE PONTOS EM JOGO FRENÉTICO

     

    Benfica teve soberanas oportunidades para sair de Braga com os três pontos, mas acabou a empatar (4-4).

     

     

    A equipa de futsal do Benfica começou o novo ano com um empate no reduto do SC Braga (4-4), em jogo da 15.ª jornada da Liga Placard.

     

    Primeiro minuto a todo o gás no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho. Benfica a ter uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, mas Leandro opôs-se bem a Chishkala. Na resposta, o SC Braga também poderia ter faturado. Bruno Cintra quase fez golo para os minhotos. 

     

    As águias, com uma pressão alta sobre a bola, e com maior acutilância ofensiva, obrigaram os bracarenses a recorreram a faltas para as pararem. Peixinho e Hébberth viram cartões amarelos antes dos 10 minutos de jogo. Ainda assim, aos 7', Miguel Ângelo atirou ao poste da baliza defendida por André Sousa.

     

    Aos 9'golo do Benfica! Cruzamento tenso de Arthur desde o flanco esquerdo e Jacaré, à boca da baliza, a fazer o 0-1

     

    Mesmo a vencer, o Benfica não estava satisfeito e queria mais. Aos 11', Arthur trabalhou bem e atirou à base do poste da baliza minhota. Segundos depois, o 0-2. Outra vez Arthur, da direita para dentro, e de meia distância, a disparar sem hipóteses para Leandro.

     

    Aos 17', Ricardo Lopes apareceu na cara do golo, mas André Sousa foi expedito a sair dos postes e a evitar o tento bracarense. O guarda-redes do Benfica mostrou-se no final da primeira parte com nova defesa aos pés de Bruno Cintra. 

     

    No último minuto do primeiro tempo (19'), o Benfica cometeu a sexta falta, Bruno Cintra foi para a linha dos 10 metros e atirou colocado a contar. 1-2 no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo. 

     

    A etapa complementar começa com uma clamorosa oportunidade para os da casa. Aos 21', Miguel Ângelo, em cima da linha de golo, viu André Sousa oferecer a cara para não permitir que a bola entrasse. Aos 23', o 2-2 para o SC Braga. Forte remate de Miguel Ângelo, e Afonso Jesus, na área, a desviar para a própria baliza. 

     

    reviravolta no marcador deu-se aos 27', por Bruno Cintra. Erro da defensiva encarnada, a tentar sair com a bola controlada, o esférico voltou para os minhotos, Hébberth assistiu e o capitão, à boca da baliza, a fazer o 3-2.

     

    As águias responderam de imediato e, aos 29', Henmi, em cima da linha de golo, não conseguiu desviar para os festejos. Volvidos dois minutos, aos 31', nova infelicidade para o Benfica. Tayebi trabalhou bem de costas para a baliza, virou e rematou ao poste minhoto.

     

    O golo andava perto e surgiu mesmo aos 34'. Canto para o Benfica, a bola ficou a saltitar na área do SC Braga e Chishkala, oportuno, atirou para o 3-3. Num livre direto, Henmi disparou contra a barra da baliza dos da casa. Os da Luz a ficarem a centímetros do 3-4.

     

    Bola cá, bola lá, e quem não marca, sofre. Aos 35', Miguel Ângelo, com um estoiro do meio da rua, a "trair" a antiga equipa e a fazer 4-3. Aos 37', já a jogarem em 5x4, as águias chegaram ao 4-4, através de Tayebi, após assistência de Robinho.  

     

    O Benfica soma 41 pontos na classificação e na próxima ronda desloca-se à casa do Modicus.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Já o tinha dito na minha antevisão. Vir a Braga é sempre uma deslocação difícil e de risco. O Benfica não correspondeu à exigência que se pedia. Foi uma equipa, demasiados minutos, conformada com o resultado. Sofremos quatro golos, três na segunda parte, o que é excessivo para o nosso padrão. Foi um dia mau da nossa parte, e espero que seja o primeiro e o último neste novo ano. Até ao 0-2 houve um Benfica e depois houve outro. Até ao 0-2 fomos dominantes, controladores e estivemos sempre por cima. Tivemos maiores índices de maturidade e de consciência. Depois do 0-2, relaxámos e imaginámos que o jogo já estivesse conquistado, mas não estava. Na nossa zona defensiva fomos muito permissivos."

     

    Robinho (jogador): "Não era desta forma que queríamos começar o ano. Jogamos sempre para vencer, mas hoje não foi possível alcançar o resultado esperado. Começámos bem a partida, tivemos uma boa vantagem, mas não controlámos o jogo. Agora é ter cabeça para reverter a situação, porque ainda há muita temporada."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo Universidade do Minho

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Arthur (J), Rafael Henmi (J), Nílson Miguel (J) e Hossein Tayebi (J)

     

    Resultado ao intervalo: 1-2

     

    Marcadores do Benfica: Jacaré (9'), Arthur (11'), Ivan Chishkala (34') e Hossein Tayebi (37')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/03/futsal-sc-braga-benfica-15-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023