Futsal Azeméis 1 - 11 SL Benfica

  • Futsal
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
Competição
Data
Ter, 19 Janeiro, 2021, 18:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SPORT.TV3

 

RESOLUÇÃO RÁPIDA E DE CLASSE ELEVADA!

 

O Benfica entrou com tudo, quis solucionar com celeridade e venceu categoricamente o Futsal Azeméis, em partida referente à 18.ª jornada da Liga Placard.

 

 

O ímpeto encarnado foi fulgurante, inabalável e acabou por ser materializado numa goleada de dois dígitos. A equipa de futsal do Benfica triunfou em casa do Futsal Azeméis (1-11) no desafio da 18.ª jornada da Liga Placard.

 

O jogo começou de feição para os comandados de Joel Rocha, que aos 2' se adiantaram no marcador (0-1). As águias trocavam a bola no seu habitual carrossel, as movimentações eram céleres e a conclusão foi a melhor. Chishkala, pelo interior, rematou com potência e Afonso Jesus, bem posicionado, fez a emenda, mudou a trajetória da bola e enganou o guardião contrário.

 

Os intérpretes em quadra mudaram, porém, a intensidade e a eficácia eram as mesmas. Rafael Henmi efetuou uma pressão alta, ganhou a redondinha em zona adiantada e definiu da melhor forma. O internacional pela seleção nipónica levantou a cabeça, encontrou um colega numa posição mais favorável e não hesitou. Passe para o interior da área, e Fits, com toda a calma, mirou para o canto superior direito e fez o segundo tento da partida (0-2 aos 6').

 

terceiro tento aconteceu aos 9'Fábio Cecílio desferiu um potente remate, Fabrício Lima cortou com a mão esquerda e o árbitro assinalou grande penalidade. Encarregue de bater o castigo máximo, Fits não tremeu, escolheu novamente o canto superior direito e foi feliz (0-3 aos 9'). O ímpeto encarnado estava a níveis muito elevados e os índices de finalização não ficavam atrásSilvestre avançou pelo flanco direito, rematou cruzado e Fabrício Lima, na tentativa de afastar o perigo, acabou por empurrar para o fundo da baliza. 

 

A todo o vapor! A locomotiva encarnada não abrandava e foi uma questão de minutos até surgir novo golo. Chishkala trabalhou bem no lado esquerdo, pedalou sobre o adversário, ganhou a frente do lance e cruzou atrasado para o interior da área. Tayebi percebeu a movimentação, foi mais rápido que o defesa do Futsal Azeméis e encostou para o 0-5 aos 13'. O Futsal Azeméis respondeu com sucesso aos 15'Tayebi perdeu a bola em zona proibida, Rúben Góis ganhou a posse do esférico, combinou com Tom e, depois de um rápido dois para um, os visitados conseguiram visar, com sucesso, a baliza à guarda de Marco Tavares – atleta júnior em estreia na Liga Placard.

 

golo mais bonito da primeira parte conteceu aos 18' (1-6). O responsável pela magia? Rafael Henmi! O camisola 8 das águias avançou pelo corredor esquerdo, enganou o marcador direto fingindo avançar pelo lado esquerdo, pisou o esférico, sentou o adversário, fletiu para dentro e rematou em arco. A bola ainda beijou o interior do poste, mas tamanho trabalho individual tinha de ser merecedor de golo e a bola acabou mesmo por ficar nas redes. Ao intervalo: 1-6.

 

A toada do desafio manteve-se e foi mesmo o Clube da Luz que voltou a dilatar a vantagem aos 23'Arthur foi ganhando metros pelo lado direito, centrou para o interior e Tiago Sousa acabou por inserir o esférico no interior da baliza (1-7). Não marcou aos 23', marcou aos 24'. Cobrança de um livre direto de forma exímia à entrada da área. Um autêntico míssil disparado por Arthur, que não deu a mais pequena hipótese de defesa para Leandro Rodrigues. 

 

Benfica não tirava o pé, e o nono golo surgiu por intermédio do predador Jacaré. O pivot trabalhou muito bem de costas para a baliza, após passe de Robinho, enquadrou-se e rematou rasteiro em direção ao canto inferior esquerdo (1-9 aos 26'). Aos 30' houve novo momento para entrar nos livros da modalidade, contudo, não deu em golo. Tiago Brito levantou a bola, Fábio Cecílio entrou na paralela, rematou de primeira, mas o esférico encontrou o caminho do poste esquerdo. 

 

A chegada aos dois dígitos no marcador surgiu ao minuto 35Tayebi – jogador nomeado para o prémio de Melhor Jogador do Mundo – trabalhou bem, perto da linha de fundo, tirou um oponente da frente e entregou para Tiago Brito, que, na passada, rematou rasteiro para o 1-10. Apesar de não baixar o ritmo, o Benfica geria a bel-prazer, e Joel Rocha decidiu colocar em campo o guarda-redes suplente para esta partida. João Sousa, de 17 anos, também teve a oportunidade de se estrear e disputar os minutos finais.

 

A 25 segundos do término da partida, Afonso Jesus trabalhou com Arthur. O ala, ex-Barcelona, temporizou, passou no momento certo e Afonso selou o triunfo com mais um remate certeiro. Resultado final: 1-11. Na partida da próxima jornada (19.ª), o Benfica recebe o CR Candoso no Pavilhão Fidelidade. O pontapé de saída está aprazado para as 19h00 do próximo sábado (23 de janeiro).

 

DECLARAÇÕES

 

Joel Rocha (treinador do Benfica): "A equipa do Benfica conseguiu impor toda a nossa mentalidade e qualidade. Fizemos isso tudo com muito prazer, satisfação e compromisso, e é essa disponibilidade que acaba por enaltecer a qualidade individual e coletiva. Fizemos um jogo de excelência, o resultado é inteiramente justo para o que aconteceu. O Futsal Azeméis fez tudo o que esteve ao seu alcance, mas o Benfica impôs toda a sua capacidade. Quem tem esta camisola e representa o Benfica está em constante estado de alerta. Quando empata e quando ganha, porque quando ganhamos queremos continuar a ganhar. Para nós, a vitória mais importante é a próxima."

 

Arthur (ala do Benfica): "A nossa equipa está de parabéns e fizemos um ótimo trabalho. Tivemos pouco tempo de descanso, mas isso não atrapalhou o nosso desempenho hoje na quadra. Não queremos perder pontos em nenhum jogo. A nossa defesa está muito forte, intensa e julgo que quando defendemos bem, os golos acabam por surgir com naturalidade. Estou feliz com o desempenho de toda a equipa e agora há que continuar a trabalhar."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Municipal Oliveira de Azeméis

 

Cinco inicial do Benfica: Marco Tavares, Afonso Jesus, Ivan Chishkala, Hossein Tayebi e Robinho

 

Suplentes: João Sousa (J), Nílson Miguel (J), Fábio Cecílio (J), Silvestre Ferreira (J), Rafael Henmi (J), Tiago Brito (J), Arthur (J), Jacaré (J) e Fits (J)

 

Intervalo: 1-6

 

Golos do Benfica: Tiago Sousa (1' p.b. e 22' p.b.), Fits (5' e 8' g.p.), Fabrício Lima (8' p.b.), Hossein Tayebi (12'), Rafael Henmi (17'), Arthur (23'), Jacaré (25'), Tiago Brito (34') e Afonso Jesus (39')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/19/futsal-direto-futsal-azemeis-benfica-18-jornada-liga-placard

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado