SL Benfica 4 - 2 AMSAC

    Competição
    Fase
    Jogo Amigável
    Data
    Dom, 12 Setembro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    JUVENTUDE MOSTRA-SE EM JOGO-TREINO

     

    Benfica ultrapassou o AMSAC ao apontar quatro golos na segunda parte.

     

     

    Em plena pré-época, a equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu neste domingo o AMSAC, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 4-2. 

     

    Com muitas ausências (oito futsalistas) por via do Campeonato do Mundo que arrancou neste domingo, na Lituânia, o treinador Pulpis deu minutos a vários jovens oriundos da formação.

     

    Alheio às ausências, o emblema de Santo António dos Cavaleiros mostrou bom futsal na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 0-2, fruto dos dois golos de Luís Nunes, aos 18' e aos 19', sendo que ainda somou outras tantas oportunidades. O Benfica, apesar de ter tido mais posse de bola, não criou nenhuma verdadeira hipótese de golo.

     

    Para a etapa complementar, as águias vieram determinadas em dar a volta ao jogo e rapidamente empataram. Fits fez o 1-2, aos 21', e Silvestre Ferreira colocou o resultado em 2-2, aos 23', após uma perda de bola do AMSAC.

     

    Em resposta aos tentos sofridos, o AMSAC teve duas claras oportunidades para festejar, mas foi o Benfica a chegar ao 3-2, por Fits, aos 33'. Aos 37', na sequência de um pontapé de canto, Rafael Freire ampliou para 4-2, num remate de primeira que surpreendeu o guardião da equipa de Santo António dos Cavaleiros.

     

    Para os últimos minutos, o AMSAC apostou no 5x4, ainda atirou uma bola à barra, mas o 4-2 não se alterou.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo com duas partes muito diferentes. Uma primeira parte muito apática. Na verdade, começámos a defender bem, mas estivemos muito previsíveis no ataque e não conseguimos jogar com os pivôs. Depois de sofrer, tentámos acelerar o jogo, finalizar após dois passes em vez de elaborar o ataque com calma. Falámos ao intervalo, tínhamos de ter paciência, subir os níveis de agressividade e de concentração. Voltámos bem na segunda parte, jogámos bem. Foi um bom teste, e o AMSAC mostrou por que razão é candidato a subir à I Divisão. Temos só cinco jogadores da primeira equipa. Os rapazes da formação tiveram minutos e estiveram bem."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/12/futsal-benfica-amsac-jogo-pre-epoca

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024