SL Benfica 3 - 1 SC Braga/AAUM

    Competição
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Qua, 20 Outubro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    INTENSIDADE E CONSISTÊNCIA SELARAM O TRIUNFO

     

    O Benfica venceu o SC Braga por 3-1 em jogo da 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard de futsal.

     

     

    O Benfica recebeu e venceu o SC Braga por 3-1, neste dia 20 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em encontro referente à 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Uma entrada em jogo em alta rotação e consistência defensiva foram trunfos para a segunda vitória na prova.

     

    Benfica procurou entrar forte no encontro, depois da derrota na última jornada da competição frente ao Eléctrico, e a pressão sobre a saída de bola dos bracarenses foi uma constante. Com o jogo apertado em termos de marcações, o perigo surgiu logo após o início de rotação no cinco inicial do Benfica.

     

     

    O capitão Robinho, que iniciou o duelo fora do cinco, aproveitou da melhor forma um erro defensivo dos bracarenses, precisamente na saída de bola, para, frente a Vítor Hugo, rematar, sobre a direita, cruzado para o golo (1-0 aos 5'). A intensidade imposta pelos comandados de Pulpis foi premiada e a ameaça do segundo veio a seguir, aos 7', pelo mesmo Robinho, e, aos 8', por Jacaré, num remate ao poste.

     

     

    O Braga reagiu aos 11', com Roncaglio a travar uma boa oportunidade de Sérgio Costa, antes de se juntar a Rômulo e Chishkala na procura da meia distância para ampliar a vantagem. Tal surgiu a 14 segundos do final do primeiro tempo. À mão, o guardião Roncaglio colocou a bola à entrada da área contrária, e Jacaré, num movimento de rotação, estabeleceu o 2-0.

     

    O início da segunda parte, com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, uma falha de Silvestre na construção, junto à sua área, deixou Sérgio Costa, aos 23', em posição privilegiada para reduzir a desvantagem (2-1).

     

     

    Com um jogo mais calculado daí em diante, o Benfica procurou jogar pela certa, controlando as iniciativas do Braga. Os minhotos arriscaram definitivamente aos 36', colocando o guarda-redes avançado, mas na primeira vez que procuraram a baliza de Roncaglio perderam a bola e isso foi fatal. Sem guardião a proteger as redes contrárias, os encarnados partiram em contra-ataque e Chishkala, aos 37', sentenciou o encontro com o 3-1. A forte entrada na quadra e a consistência defensiva, com Rômulo e Roncaglio seguros, foram determinantes para o segundo triunfo.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil, como esperávamos. O Braga é uma equipa muito forte, que se reforçou muito, e bem. Está mais trabalhada, tem muitas soluções no ataque. Tivemos uma derrota [frente ao Eléctrico] que nos afetou, faltou-nos tranquilidade. Marcámos pelo Robinho e ficámos mais tranquilos, creio que o segundo golo ajudou a tranquilizar. Falámos ao intervalo que era preciso jogar com cabeça, não merecíamos ter sofrido um golo naquela altura [início da segunda parte]. Mas controlámos o jogo, sofremos menos na segunda parte do que na primeira. Creio que estivemos muito bem num jogo difícil, foi importante esta vitória e pensar no próximo jogo para conseguir mais uma vitória e tranquilizar ainda mais a equipa antes da Liga dos Campeões."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Nílson Miguel, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus e Fits 

     

    Suplentes: André Sousa (NJ), Rômulo (J), Tomás Silva (NJ), Pedro Marques (NJ), Rafael Hemni (J), Robinho (J), Ivan Chishkala (J), Bruno Cintra (NJ) e Jacaré (J)

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Marcadores do Benfica: Robinho (5'), Jacaré (20') e Ivan Chishkala (37')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/20/futsal-jogo-benfica-braga-3-jornada-fase-regular-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024