SL Benfica 5 - 1 Futsal C Azeméis

    Competição
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sáb, 6 Novembro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    RETA FINAL IMPIEDOSA SELOU OS TRÊS PONTOS

     

    Equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu o FC Azeméis na 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Em desafio da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, disputado neste sábado, 6 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa de futsal do SL Benfica derrotou o FC Azeméis por 5-1.

     

    Embora o início da partida tenha sido equilibrado, com o jogo bastante bloqueado, foram os visitantes a entrar ligeiramente melhor e a testar a atenção de André Sousa, que se teve de aplicar com qualidade em duas ocasiões.

     

    No entanto, os encarnados responderam pouco depois com dois remates próximos do alvo de Silvestre Ferreira, que se encontrava em boa posição.

     

    Com o desenrolar do encontro, foram as águias a deter a maior parte da posse de bola e a criar mais ocasiões de perigo. Por volta do minuto 9, Ervilha executou três defesas de seguida, negando o golo a Robinho (duas vezes) e Chishkala. Posteriormente, o guarda-redes adversário bloqueou um chapéu do meio da rua de Bruno Cintra e saiu bem aos pés de Fits, que seguia isolado.

     

     

    O domínio do Benfica era evidente e a chegada ao golo aconteceu com naturalidade à passagem do minuto 15. Rafael Henmi – que, anteriormente, já havia estado próximo de inaugurar o marcador com uma tentativa um pouco acima da barra – recebeu a bola de Silvestre Ferreira e, num belo lance individualfintou o seu marcador e disparou cruzado para o fundo da baliza (1-0).

     

    No penúltimo minuto da primeira parte, distrações defensivas deram origem a dois tentos. Primeiro, Chishkala perdeu o esférico para Tiago Sousa em zona proibida e este não desperdiçou (1-1) e, após escassos segundos, o internacional russo redimiu-se ao intercetar uma tentativa de passe no meio-campo do Azeméis e fuzilar as redes abandonadas por Ervilha (2-1).

     

    A segunda metade, à semelhança da primeira, começou por ser bem disputada, e Chishkala teve a melhor oportunidade desta fase de jogo, atirando ao lado do alvo, já dentro da área oponente.

     

    Seguidamente, com o objetivo de chegar ao empate, o Azeméis assumiu o controlo do duelo e mirou a baliza encarnada várias vezes, mas, apoiados pelos Benfiquistas presentes no Pavilhão n.º 2 da Luz e graças a uma boa exibição de André Sousa, que fez meia dúzia de intervenções de elevado grau de dificuldade, os comandados de Pulpis resistiram e seguraram a vantagem.

     

     

    Após uma fase de maior aperto, a equipa da casa soltou-se e matou o encontro com dois golos de rajada no 35.º minuto. Na conversão de um livre, Rafael Henmi serviu Chishkala de bandeja, e este só teve de encostar para fazer o seu segundo tento da tarde (3-1). Depois, numa jogada simples, André Sousa atirou longo para Jacaré, este amorteceu e entregou a Silvestre Ferreira, que finalizou com eficácia (4-1).

     

    Até ao apito final, houve ainda tempo para, a passe de Robinho, depois de uma recuperação de bola em zona avançada, Silvestre Ferreira bisar no desafio (37') e fixar o resultado final em 5-1.

     

    Com este triunfo, à 6.ª jornada da competição, o Benfica partilha a vice-liderança da Liga Placard com o Sporting (15 pontos), enquanto a AD Fundão se mantém no comando da prova (18 pontos).

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Penso que a única coisa boa de hoje é o resultado. Temos de ser sinceros e realistas, não estivemos bem, provavelmente foi o pior jogo da nossa época, em parte por mérito do Azeméis, que fez um jogo muito bom, mas também por demérito nosso, que não estivemos confortáveis em nenhum momento do jogo. O que fez a diferença foi a nossa eficácia. Há três dias, frente ao Quinta dos Lombos, foi um resultado muito curto, mas merecemos muito mais porque criámos muitíssimo, simplesmente faltou-nos materializar o grande número de ocasiões que tivemos. Hoje, a verdade é que não estivemos bem no ataque nem na defesa, é uma partida para esquecer o quanto antes no sentido de não se poder repetir. Temos de aprender com isto, o único aspeto positivo é o resultado."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Rômulo, Tomás Silva, Pedro Marques, Rafael Henmi, Hossein Tayebi, Bruno Cintra e Jacaré

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Marcadores do Benfica: Rafael Henmi (15', 1-0), Ivan Chishkala (19', 2-1; 35', 3-1), Silvestre Ferreira (35', 4-1; 37', 5-1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/06/futsal-benfica-jogo-fc-azemeis-6-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024