SL Benfica 7 - 1 GCR Nun'Álvares

    Competição
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 27 Novembro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS A GOLEAR

     

    Benfica bateu o Nun'Álvares por 7-1 em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. 

     

     

    Benfica venceu nesta tarde de sábado, 27 de novembro, de forma tranquila o Nun'Álvares por 7-1, em encontro referente à 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, regressando assim aos triunfos na competição.

     

    O Benfica assumiu a sua condição de favorito desde o primeiro minuto do encontro, gerindo a posse de bola e procurando chegar à vantagem. Porém, foi a equipa forasteira, aos 5', por Kaíque, a inaugurar o marcador. Um lançamento largo do guardião Vasco Ribeiro para Kaíque, este ultrapassou Nilson e Martim Figueira, finalizando "sem ângulo" na área para o 0-1.

     

    Mas o Benfica reagiu prontamente, somando oportunidades de golo e chegando ao empate aos 11' por Bruno Cintra. Este, com um remate cruzado a passe de Chishkala, fez o 1-1. Três minutos passaram e Tayebi colocou as águias em vantagem. O 2-1 foi alcançado com um desvio em posição frontal para a baliza visitante.

     

     

    O internacional iraniano bisou de penálti aos 17', aproveitando a falta cometida sobre Henmi para elevar a contagem para 3-1. No último minuto da primeira parte, após desconto de tempo pedido por Pulpis para preparar o lance de bola parada, Arthur bateu forte de fora da área para o 4-1.

     

    A superioridade do Benfica nunca foi colocada em causa, e, na segunda parte, o Nun'Álvares apostou no guarda-redes avançado, atuando em ataque em cinco para quatro. Robinho, aos 34', aproveitando um lance dividido entre Fits e os defensores contrários, rematou de primeira rasteiro, em posição frontal, para o 5-1.

     

    No minuto seguinte, a goleada ganhou maior expressão novamente por Tayebi. Ao segundo poste, colocou a bola no ângulo da baliza então defendida por Garcez, estabelecendo o 6-1. Repetiu o feito aos 37' no 7-1, fixando o resultado.

     

    Nota ainda para a estreia de Diogo Augusto (jogador da formação) pela equipa principal do Benfica, que segue na segunda posição da 1.ª fase da Liga Placard e vai disputar entre 1 e 4 de dezembro a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "É sempre importante ganhar, ainda para mais após a derrota na última jornada. Não foi um bom jogo. Sofremos um golo logo no primeiro remate à nossa baliza, entrámos frios no jogo, custou-nos a entrar contra uma equipa com uma defesa bem fechada. Não foi fácil romper. Pouco a pouco fomos crescendo. Apesar do 7-1 as sensações não são as que queríamos, mas é certo que antecedeu os jogos da Liga dos Campeões. Importante era ganhar os três pontos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Martim Figueira, Ivan Chishkala, Robinho, Bruno Cintra e Fits

     

    Suplentes: André Sousa, Afonso Jesus, Diogo Augusto, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel, Hossein Tayebi e Jacaré

     

    Ao intervalo: 4-1

     

    Marcadores do Benfica: Bruno Cintra (11'), Hossein Tayebi (14', 17', 35' e 37'), Arthur (20') e Robinho (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/27/futsal-benfica-nun-alvares-10-jornada-fase-regular-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024