SL Benfica 5 - 5 Portimonense SC

    Competição
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Qua, 8 Dezembro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EMPATE EM JOGO LIGADO À CORRENTE

     

    Benfica e Portimonense dividiram pontos (5-5) em partida da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. 

     

     

    Garantida a presença na final four da UEFA Futsal Champions League, o Benfica recebeu e empatou, nesta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Portimonense (5-5), em jogo referente à 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    No regresso às competições lusas, Pavilhão n.º 2 da Luz muito bem-composto para esta partida. Primeira metade frenética, com o lema ataque-contra-ataque no seu esplendor e cinco golos somados.

     

    Mais posse de bola para as águias, mais qualidade, mas quem marcou primeiro foram os algarvios, com Nuno Miranda, numa bela jogada individual, a assinar o 0-1 no frente a frente com André Sousa. No mesmo minuto (5'), o empate! Bola ao centro, primeiro remate de Chishkala, defesa para a frente, e Silvestre, no local certo, a desviar para o 1-1.

     

    Partida disputada em alta velocidade, apesar do desgaste da Ronda de Elite, e ao minuto 8, reviravolta no marcador, com Fits a assistir Chishkala para o 2-1. No mesmo minuto, novo empate, desta feita com Wendell a não desperdiçar a oportunidade e a fazer o 2-2, com um remate colocado, após cobrança de um canto.

     

    Em cima do intervalo, mais um golo. Perda de bola das águias em zona proibida, contra-ataque levado a cabo por Wendell, com Nuno Miranda, oportuno, a bisar e a colocar o marcador em 2-3.

     

     

    No reatar, mais Benfica, mas foram os algarvios a dilatar a vantagem, aos 26', com Júnior, na marca da grande penalidade, a fazer o 2-4, após falta de Rafael Henmi.

     

    O Benfica carregou, carregou, mas os ferros da baliza adversária e muita falta de sorte faziam a diferença... Finalmente, aos 31'Chishkala, com um remate indefensável, bisou e reduziu para a margem mínima: 3-4. O empate chegou aos 34', com Tayebi, em mais um lance genial, a fazer o 4-4.

     

    No último minuto do encontro, Arthur trabalhou com Chishkala, com o russo a fazer o hat-trick e a colocar as águias na frente (5-4); na resposta, 5x4 corajoso e implacável dos algarvios, com Júnior a concluir e a sentenciar o marcador no 5-5 final. Empate num desafio intenso, muito disputado e com golos para todos os gostos e feitios.

     

    Na jornada 13 da competição o Benfica viaja até ao Pavilhão Municipal do Fundão, numa partida marcada para as 14h00 de domingo, 12 de dezembro.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel e Jacaré

     

    Suplentes: Diego Roncaglio, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Tomás Colaço, Pedro Marques, Ivan Chishkala, Hossein Tayebi, Bruno Cintra e Fits

     

    Ao intervalo: 2-3

     

    Marcadores do Benfica: Silvestre Ferreira (5'), Ivan Chishkala (8', 31' e 39') e Hossein Tayebi (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/08/futsal-jogo-benfica-portimonense-12-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024