AD Fundão 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Dom, 12 Dezembro, 2021, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV6

     

    TRÊS PONTOS COM SEGURANÇA E PERSONALIDADE

     

    Benfica deslocou-se ao terreno do Fundão e venceu por 1-3 em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Na Beira Baixa, o Benfica venceu a AD Fundão, nesta tarde de domingo, 12 de dezembro, em encontro referente à 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, com uma exibição personalizada, segura e dominadora.

     

    Se o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 10 minutos do jogo, em que, primeiro, aos 3', Thales rematou forte à entrada da área para o 1-0, e no minuto seguinte, após insistência do ataque do Benfica, Jacaré, aos 4', empatou 1-1 com um desvio na área, a segunda metade do parcial foi totalmente dominada pelos comandados de Pulpis.

     

    Foi precisamente aos 11', de novo por Jacaré, que o Benfica chegou à vantagem. Silvestre, com uma excelente jogada em que tirou um adversário da frente à esquerda da quadra, serviu ao segundo poste o pivô brasileiro, que não perdoou, estabelecendo o 1-2. Daí para a frente o Benfica acentuou a sua pressão, somou oportunidades de golo, mas sem conseguir alargar a vantagem.

     

    No segundo tempo, as águias colocaram problemas aos da casa com o recurso aos seus pivôs, sendo que, neste particular, Fits assumiu-se como o elemento mais perigoso para as redes defendidas por Paulo Pereira. Aos 29', um canto batido por Afonso Jesus para o coração da área encontrou o pé direito de Chishkala, que, em força, fez o 1-3.

     

    A cinco minutos do final, o Fundão arriscou a colocação de um guarda-redes avançado, mas os encarnadosagressivos e intensos, seguraram as investidas da formação beirã. O Benfica regressou assim às vitórias, após o empate na última jornada da competição com o Portimonense (5-5), mantendo-se na 2.ª posição com 28 pontos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Era muito importante vencer, vínhamos de uma semana muito boa com três jogos magníficos na Liga dos Campeões e depois empatámos um jogo que não esperávamos frente ao Portimonense. Não estivemos à altura e não jogámos ao nível de hoje. Precisávamos de ganhar e convencer, creio que fizemos um jogo muito sério desde o início. Controlámos uma grande equipa como o Fundão, que está a fazer uma grande época, minimizámos as suas virtudes e fomos uns justos vencedores. Não temos muito tempo para pensar, temos um jogo a cada três dias. Está a ser muito difícil para todas as equipas, há muitos jogos de seleções. É muito difícil planificar."

     

    Robinho (capitão do Benfica): "Era um jogo para podermos dar a volta por cima, após o último desafio. Fizemos um grande jogo, fomos uma equipa determinada do primeiro ao último minuto. A equipa está de parabéns pela intensidade e consistência do início ao fim do jogo. Estamos felizes por estar entre as quatro melhores equipas da Europa, pois o Benfica merece isso e muito mais. Agora é dar continuidade ao trabalho para conseguir o objetivo principal."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal do Fundão

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Ivan Chishkala, Robinho e Fits

     

    Suplentes: André Sousa, Silvestre Ferreira, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel, Bruno Cintra e Jacaré

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Marcadores do Benfica: Jacaré (4' e 11') e Ivan Chishkala (29')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/12/futsal-ad-fundao-benfica-13-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024