SC Braga/AAUM 2 - 5 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Sáb, 19 Fevereiro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    SERENIDADE E PACIÊNCIA RENDEM PONTOS

     

    Rômulo (2), Robinho (2) e Arthur anotaram os golos que autenticaram a vitória do Benfica em Braga na 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de futsal.

     

     

    A 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal levou a equipa do Benfica até ao Pavilhão Desportivo Universidade do Minho, onde bateu o SC Braga por 2-5, na tarde deste sábado, 19 de fevereiro.

     

    Os espaços para visar as balizas rarearam nos minutos iniciais do encontro, até que o bracarense Allan, ao minuto 7, teve uma nesga e inaugurou o marcador (1-0). Os encarnados responderam num lance trabalhado, de reposição de bola lateral, com Rômulo a finalizar na área aos 10' (1-1).

     

    Uma transição errada das águias redundou no 2-1 para os arsenalistas. Aos 12' André Sousa executou um passe, mas Tiago Brito interpôs-se e rubricou o golo com uma interceção-remate. No minuto seguinte (13'), Rômulo (no pontapé) e Chishkala (na abertura de pernas para deixar a bola passar) fizeram magia e deram nova configuração ao placard: 2-2.

     

    Já depois de Arthur ter errado o alvo na cobrança de um livre de 10 metros (a penalizar a sexta falta dos bracarenses), Robinho desequilibrou no corredor central e disparou de pé esquerdo na direção das malhas. Era o 2-3 ao minuto 20, mesmo no final da primeira parte.

     

    Sereno, paciente e eficaz, o Benfica aumentou a diferença para 2-4 por Arthur aos 27' (assistência de Robinho) e elevou o fosso para 2-5 num golaço de Robinho, que rematou de longe, a passe de Henmi, aos 28'.

     

    Os comandados de Pulpis foram os melhores na quadra e mantiveram cativos os três pontos: triunfo por 2-5. O próximo jogo oficial é... um reencontro: Benfica e SC Braga voltam a defrontar-se, mas nos quartos de final da Taça da Liga. O desafio está aprazado para as 21h00 de 25 de fevereiro, sexta-feira, em Loulé.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo Universidade do Minho

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Nílson Miguel, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: Martim Ferreira, Silvestre Ferreira, Rômulo, Afonso Jesus, Arthur, Rafael Henmi, Robinho e Ivan Chishkala

     

    Ao intervalo: 2-3

     

    Marcadores do Benfica: Rômulo (10', 13'), Robinho (20', 28'), Arthur (27')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/19/futsal-braga-benfica-jogo-16-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024