CR Candoso 3 - 6 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Sáb, 2 Abril, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV5

     

    JOGO RESOLVIDO EM 20 MINUTOS

     

    O Benfica venceu o Candoso (3-6) em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Benfica venceu (3-6) na deslocação ao terreno do Candoso este sábado, 2 de abril, em jogo referente à 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal. Um duelo que ficou resolvido após uma vantagem robusta construída nos primeiros 20 minutos. 

     

    Duas sérias ameaças encarnadas nos primeiros dois minutos foram pronúncio da vantagem que chegou a meio do minuto 3 por Nílson (0-1), na sequência de uma recuperação de bola do fixo quando o Candoso saía para o contra-ataque.

     

    Aos 8', Carlos Monteiro emendou com a coxa o remate cruzado de Rômulo e ampliou com naturalidade a vantagem das águias (0-2). Após duas aproximações do Candoso à baliza de André Sousa e outras tantas oportunidades de golo junto à baliza de Henrique Antunes, o Benfica aumentou o resultado por Tayebi, aos 13', com um desvio ao segundo poste (0-3). Destaque para a excelente penetração de Robinho pela direita, ele que no minuto seguinte colocou a bola no fundo das redes contrárias com um remate frontal fora da área (0-4).

     

    Chishkala, aos 17', bateu João Freitas com o disparo forte (0-5), rasteiro, pouco depois da marca dos 10 metros, ele que beneficiou de uma recuperação de bola no último terço da quadra.

     

    segunda parte começou com a mesma tendência, assumindo as duas equipas que o vencedor do desafio estava encontrado com as entradas dos guarda-redes suplentes, casos de João Freitas e Martim Figueira, respetivamente do Candoso e Benfica.

     

    Num contra-ataque, aos 23', Cris reduziu as diferenças no marcador (1-5), e, aos 26', voltou a fazê-lo por João Vigário com um remate fora da área (2-5), aproveitando o relaxamento da equipa comandada por Pulpis.

     

    A reação encarnada surgiu com um excelente golo de Jacaré, que, aos 27', rodou sobre a marcação direta e rematou forte (2-6). O resultado foi fixado aos 39' por Vini (3-6), após várias oportunidades de golo desperdiçadas pelas duas equipas.

     

    Na próxima jornada da Liga Placard o Benfica recebe o Sporting, terça-feira, 19 de abril, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 22.ª jornada da 1.ª fase da competição.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Não estamos contentes pela segunda parte da nossa equipa. Fizemos um jogo muito sério na primeira parte. Não podemos ter o relaxamento na segunda parte, claro que podíamos controlar, mas não devíamos cometer os erros que cometemos. Temos de ser ambiciosos. O Candoso não baixou os braços. Temos de jogar a segunda parte de outra maneira, complicámos o jogo por falta de concentração."

     

    Carlos Monteiro (ala do Benfica): "Na primeira parte tivemos mais bola, pois o Candoso fechou-se muito. Parabéns pela segunda parte que fez e ao Benfica pela seriedade como encarou o jogo e venceu. Importante esta vitória para ficarmos motivados para o jogo com o Sporting na próxima jornada. Fiquei muito feliz pelo golo que marquei, precisava. O início de época foi um pouco chato para mim. Que este golo seja o primeiro de muitos com esta camisola ao peito."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo do CR Candoso

     

    Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Jacaré  

     

    Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Rômulo, Rafael Henmi, Hossein Tayebi, Bruno Cintra e Carlos Monteiro  

     

    Ao intervalo: 0-5

     

    Marcadores do Benfica: Nílson Miguel (3'), Carlos Monteiro (8'), Hossein Tayebi (13'), Robinho (14'), Ivan Chishkala (17') e Jacaré (27')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/02/futsal-candoso-benfica-21-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024