SL Benfica 6 - 4 AD Fundão

    Competição
    Ronda
    26ª Jornada
    Data
    Sáb, 14 Maio, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    MISSÃO CUMPRIDA

     

    Equipa do Benfica fechou a 1.ª fase da Liga Placard de futsal com uma vitória frente à AD Fundão e vai encarar o Leões de Porto Salvo nos quartos de final do play-off.

     

     

    No Pavilhão Fidelidade, a equipa de futsal do Benfica rematou a 1.ª fase da Liga Placard com um triunfo (6-4) sobre a AD Fundão na 26.ª jornada, neste sábado, 14 de maio. Nos quartos de final do play-off o Glorioso medirá forças com o Leões de Porto Salvo.

     

    Seis golos, três para cada lado, foram o produto de uma primeira parte muito viva. O Benfica adiantou-se e marcou por intermédio de Jacaré (3'), Chishkala (7') e Rocha (7'). Reagindo e tirando partido de um abaixamento dos níveis de intensidade e de concentração das águias, a AD Fundão materializou ataques nos minutos que antecederam o intervalo, com Felipe Leite (17'), Mário Freitas (19') e Peléh (19') a forçaram uma igualdade (3-3).

     

    O recomeço da partida sorriu aos forasteiros, que apontaram o 3-4 por Iury Bahia (22'). No entanto, para o minuto 27 estava guardado o golo de Rocha, restabelecendo o empate (4-4).

     

     

    Ainda havia (muito) tempo para ganhar o duelo e o Benfica, apesar de privado de Arthur (expulso), foi bem-sucedido na sua missão. Chishkala, na cobrança de uma grande penalidade (34'), devolveu à equipa o comando do marcador (5-4). No último minuto do desafio, Carlos Monteiro apontou o seu segundo golo na prova e lapidou o 6-4 final.

     

    Segundo classificado na 1.ª fase da Liga Placard (com 68 pontos, menos um do que o Sporting), o Benfica vai bater-se com o Leões de Porto Salvo nos quartos de final do play-off da competição. Antes, porém, os comandados de Pulpis terão na agenda a final eight da Taça de Portugal, enfrentando a ADCR Caxinas Poça Barca no jogo dos quartos de final aprazado para as 21h00 de quarta-feira18 de maio, no Pavilhão Multiusos de Sines.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Fizemos 10 minutos magníficos, os melhores da época, alcançámos o mais difícil, que era conseguir uma vantagem de três golos, mas depois não a gerimos bem, baixámos a intensidade e a concentração, e o adversário, que também teve o seu mérito, aproveitou. Temos de rever essa situação, não podemos sofrer quando conseguimos o mais difícil. Depois, demonstrámos personalidade e carácter, fomos atrás do resultado e conseguimos o triunfo. É sempre bom terminar esta 1.ª fase com uma vitória, mas lamentamos a perda do Arthur [foi expulso] para o arranque do play-off. É uma baixa muito importante."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Silvestre Ferreira, Arthur, Nílson Miguel e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Ivan Chishkala, Hossein Tayebi, Carlos Monteiro, Rocha e Bruno Cintra

     

    Ao intervalo: 3-3

     

    Golos do Benfica: Jacaré (3'), Ivan Chishkala (7' e 34' g.p.), Rocha (7' e 27') e Carlos Monteiro (40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/14/futsal-jogo-benfica-ad-fundao-26-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024