SL Benfica 8 - 2 Académica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Qua, 5 Abril, 2023, 21:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    RESULTADO VOLUMOSO, MAS DEU TRABALHO E NÃO FOI FÁCIL!

     

    O Benfica venceu a Académica, por 8-2, em duelo da 13.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato (grupo 1).

     

     

    Treze jogos, treze vitórias! Caminhada imaculada da equipa feminina de hóquei em patins do SL Benfica que, nesta noite de quarta-feira, 5 de abril, recebeu e venceu a Académica, por 8-2, em desafio a 13.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional (grupo 1). Parece ter sido fácil... mas não foi!

     

    Desafio muito complicado para o Glorioso! Após mais uma jornada europeia na deslocação ao terreno do Valdagno (4-9), respetivo desgaste, e, com apenas sete jogadoras disponíveis, o Benfica teve de suar muito e puxar dos galões para levar de vencida uma briosa Académica.

     

    As encarnadas estiveram mesmo a perder, após o 0-1 apontado por Inês Torres (4'), mas Maria Sofia Silva, ainda no decorrer do mesmo minuto, rematou para o empate (1-1). Com Rita Albuquerque, ex-Benfica, a brilhar na baliza das conimbricenses, foi necessário esperar até ao minuto 22 para ver Inês Severino, numa bonita jogada individual, concretizar a remontada: 2-1... e tudo em aberto ao intervalo.

     

    Reatar e a toada de equilíbrio a manter-se com o determinante minuto 33 a chegar! Décima falta das águias, possível empate em perspetiva, mas enorme defesa de Maria Vieira a dizer "não" a uma bonita picadinha de Catarina Costa. A partir daqui só deu Benfica... No minuto seguinte, Maca Ramos e Raquel Santos faturaram e colocaram o marcador em 4-1; seguiram-se os bis de Maria Sofia Silva e Inês Severino (6-1, aos 42'), Marlene Sousa, aos 43', fez o 7-1, e Maria Sofia Silva assinou o hat-trick aos 48' (8-1). A fechar, Eva Marques sentenciou o marcador em 8-2.

     

    Com este resultado, volumoso, mas que deu muito trabalho, o Benfica mantém a liderança isolada da prova, agora com 39 pontos somados, fruto de um pleno de 13 vitórias.

     

    Na próxima jornada, a 14.ª e derradeira desta fase, a formação comandada por Paulo Almeida desloca-se ao terreno do HC Turquel. Esta partida está marcada para as 18h00 de sexta-feira, 7 de abril.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/05/hoquei-em-patins-feminino-jogo-benfica-academica-13-jornada-2-fase-grupo-1-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024