SL Benfica 9 - 2 Riba d'Ave HC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    22ª Jornada
    Data
    Sex, 17 Março, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ARRANQUE SENSACIONAL E GOLEADA!

     

    Em duelo da 22.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica venceu o Riba d'Ave (9-2) e cimentou a liderança.

     

     

    Líder do Campeonato Nacional, o Benfica venceu o Riba d'Ave (9-2), em jogo da 22.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Com este resultado, os encarnados cimentaram o 1.º lugar, deixando o Sporting, 2.º classificado, a cinco pontos.

     

    Sensacional arranque dos comandados de Nuno Resende! Logo aos 3', numa transição rápida para o ataque, Pablo Álvarez ofereceu o golo a Lucas Ordoñez, que inaugurou o marcador. Foram precisos apenas 29 segundos para o 2-0. A passe de Roberto Di Benedetto, remate de Pablo Álvarez, que só parou no fundo da baliza à guarda de Álvaro Shehda.

     

    Desconto de tempo imediato pedido por Raúl Meca, cuja estratégia ruiu logo na fase inicial. Oitavo classificado, à entrada para esta jornada, o Riba d'Ave teve dificuldades perante a circulação de bola efetuada de forma segura, por parte do Benfica.

     

    Já com Carlos Nicolía e Nil Roca em rinque, os encarnados continuaram a dominar. Só não houve mais golos, devido aos reflexos de Shehda.

     

    Em contra-ataque, os visitantes tentavam reduzir. Entre os postes, Bernardo Mendes respondia com boas intervenções, aos 13', perante Franco Pósito e Daniel Pinheiro.

     

    Com solidez defensiva, o Benfica conseguia partir para o ataque com perigo. Houve grandes jogadas coletivas, faltou eficácia. Só aos 22', o marcador mexeu. Pablo Álvarez, oportuno, bisou (3-0).

     

    Resultado que pecou por escasso ao intervalo... No reatar da partida, após um brilhante trabalho de Lucas Ordoñez, que acertou nos ferros, Pedro Silva, em contragolpe, reduziu para o Riba D'Ave (3-1, aos 29').

     

    A resposta não tardou. Numa noite de grande inspiração, Pablo Álvarez mostrou toda a sua capacidade técnica e fez o 4-1, aos 31'. Diante de um rival que entrou mais atrevido, o Benfica continuou a ripostar e, Diogo Rafael também atirou à trave.

     

    Mesmo com nove faltas desde os 32', os encarnados geriram a situação. Na baliza, Bernardo Mendes evidenciava segurança sempre que era necessário parar o ataque do Riba d'Ave.

     

    A sete minutos do final, com naturalidade, surgiram mais três golos para o Benfica. Numa altura em que Hugo Barata tinha visto cartão azul, Nil Roca fez o 5-1. Lucas Ordoñez, num grande lance individual, e Roca, que bisou, tornaram o resultado mais robusto (7-1).

     

    Estava atingida a centena de golos no Campeonato! Veloz em rinque, houve ainda tempo para o póquer de Pablo Álvarez (8-1, aos 46') e o tento de Diogo Rafael, aos 49'. A seis segundos do fim, Gustavo Pato atenuou a diferença (9-2).

     

    Na quinta-feira, 23 de março, os encarnados, já apurados para a final eight da WSE Champions League, recebem o HC Liceo, em encontro da 5.ª jornada do grupo A da prova europeia.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Nos primeiros 5 minutos, o resultado de 2-0 era curto. Não estabilizámos mais cedo, por falta de melhores decisões, que conseguimos no último terço do jogo. Ganhámos muitas bolas. Os dois golos sofridos foram o fator negativo. Mesmo com as nove faltas marcadas, conseguimos controlar essa situação. Tivemos 20 minutos com 9 faltas e conseguimos ser pressionantes e agressivos sobre o portador da bola."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/17/hoquei-em-patins-benfica-riba-d-ave-22-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024