Parede FC 2 - 8 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    25ª Jornada
    Data
    Sex, 21 Abril, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    DESNÍVEL ACENTUADO

     

    Em encontro da 25.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o líder Benfica superiorizou-se ao Parede, fora de casa (2-8).

     

    Nesta sexta-feira, 21 de abril, a equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Parede (2-8), em jogo da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Com este resultado, os encarnados asseguraram o lugar cimeiro.

     

    Líderes da tabela classificativa, a curta deslocação dos comandados de Nuno Resende correu de feição. Mesmo assim, apesar do desnível verificado, os encarnados estiveram a perder. Decorridos 22 segundos, Federico Balmaceda bateu Bernardo Mendes (1-0).

     

    A perder, com um rival já despromovido, o Benfica acelerou e deu a voltaDiogo Rafael, que já tinha desperdiçado um penálti, defendido por Guilherme Pereira, igualou, aos 15', na conversão de um castigo máximo (1-1). A sete minutos do final da primeira metade, Lucas Ordoñez desfez o empate (1-2).

     

    Com ascendente no jogo, Pablo Álvarez ampliou, aos 24' (1-3). Na segunda metade, as diferenças mantiveram-se. Inspirado, Pablo Álvarez voltou a faturar, aos 32' (1-4). O argentino foi admoestado com cartão azul, aos 35', mas o power-play não foi aproveitado pelos rivais, que falharam um livre direto, por Manuel Coimbra.

     

    Também Roberto Di Benedetto foi punido com a mesma sanção disciplinar, e, na sequência do respetivo livre direto, Bernardo Mendes travou remate de João Alves.

     

    Ao invés, na outra baliza, Lucas Ordoñez não facilitou de livre direto, após o azul exibido a Rafael Lourenço, e fez o 1-5, aos 39'.

     

    Frio, mais uma vez de bola parada (livre direto), o internacional argentino fez o hat-trick no minuto seguinte (1-6).

     

    O golo de Federico Balmaceda, a nove minutos do final, em nada alterou a dinâmica do jogo. A perder por 2-6, Edu Lamas e Pablo Álvarez, aos 47' e 50', respetivamente sentenciaram.

     

    Na terça-feira, 25 de abril, os encarnados recebem o FC Porto, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, num clássico que encerra a fase regular da competição.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/21/hoquei-em-patins-parede-fc-benfica-25-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024