HC Tigres 2 x 4 SL Benfica

  • Hoquei
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Qui, 08/08/2019 - 20:52
Competição
Date
Sábado, Fevereiro 8, 2020 - 18:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
-

 

Dois mais dois igual a três pontos

 

Com dois golos em cada parte, o Benfica ultrapassou o conjunto ribatejano.

 

 

O hóquei em patins do Benfica venceu, em Almeirim, o HC Tigres por 2-4, em jogo referente à 16.ª ronda do Campeonato Nacional.

 

No Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, o Benfica começou praticamente a ganhar. Decorridos 2', e Lucas Ordoñez inaugurava o marcador: 0-1. Na quadra, as duas equipas tiveram várias oportunidades para ampliar o resultado, mas os festejos só regressaram a Almeirim aos 20', através da stickada certeira de Nicolía, que colocou o resultado em 0-2. O intervalo chegou com o Benfica na frente por dois golos. 

 

Na segunda parte, o resultado voltou a ganhar volume aos 32', por intermédio de Gonçalo Pinto. Era o 0-3 no Ribatejo! Aos 36', o HC Tigres alcançou as 10 faltas no jogo e o Benfica teve direito a um livre direto. Ordoñez, no frente a frente com Pedro Santos, não conseguiu bater o guarda-redes do conjunto da casa. Os encarnados continuavam a ameaçar e o 0-4 foi uma realidade aos 41', por Carlos Nicolía

 

Volvidos dois minutos, aos 43', António Estrela marcou para o HC Tigres e colocou o marcador em 1-4. O 2-4 poderia ter acontecido aos 45'. 10.ª falta para o Benfica, mas António Estrela, no livre direto, não conseguiu desfeitear Pedro Henriques. No último minuto (49'), Filipe Bernardino reduziu para o 2-4 final.

 

Com este triunfo, o Benfica segue na cimeira de líderes – ex-aequo com o Sporting – com 40 pontos. Os comandados por Alejandro Domínguez regressam à ação no sábado, 15 de fevereiro, diante do Herrigen, a contar para a Liga Europeia.

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão do HC Tigres de Almeirim

 

Cinco do Benfica: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Lucas Ordoñez

 

Suplentes: Marco Barros, Gonçalo Pinto, Vieirinha, Valter Neves e Diogo Rafael

 

Marcha do marcador: 0-1, 0-2 (ao intervalo), 0-3, 0-4, 1-4 e 2-4

 

Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (2'), Carlos Nicolía (20' e 41') e Gonçalo Pinto (32')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/08/direto-hoquei-em-patins-hc-tigres-benfica-16-jornada-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado