AD Valongo 2 - 3 SL Benfica

    Competição
    Data
    Sáb, 29 Fevereiro, 2020, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    Ordoñez não perdoou!

     

    Triunfo do líder Benfica no reduto do Valongo na 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    O Benfica vincou a posição de líder ao ganhar por 2-3 em casa do Valongo na 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    Os anfitriões marcaram primeiro. Diogo Fernandes, quando se jogava há oito minutos, stickou perante o guarda-redes Pedro Henriques para o 1-0.

     

    O Benfica, atuando num pavilhão lotado e sob incentivos inesgotáveis dos seus adeptos, igualou o resultado (1-1) aos 10' por intermédio de Carlos Nicolía. A três segundos do termo da primeira parte, as águias dispuseram de uma ótima ocasião para ir para intervalo na frente. Nicolía, no entanto, não conseguiu converter o livre direto decorrente da 10.ª falta da equipa do Valongo.

     

    Gonçalo Pinto foi o benfiquista que teve no stick a chave para novo golo. Ao minuto 39 os encarnados alcançaram o 1-2. O conjunto da casa replicou aos 41' num livre direto com assinatura de Nuno Araújo a castigar a 10.ª falta do Benfica (2-2).

     

    O Valongo falhou um penálti aos 47' e, volvido um minuto, o Benfica teve oportunidade para rubricar o 2-3 e não perdoou. Ordoñez atirou para o golo da vitória!

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito dura, mas os jogadores mostraram enorme personalidade e os adeptos do Benfica estiveram sempre connosco. São espetaculares! A nossa equipa não rendeu o máximo porque o adversário fez bem as coisas e, por outro lado, o ambiente também nos condicionou, tal como a pista. Os jogadores tiveram de trocar as rodas dos patins antes de o jogo começar porque não estavam confortáveis. Jogar com uma defesa alta numa pista onde não se está cómodo é difícil."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Valongo

     

    Cinco do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Marco Barros, Miguel Vieira, Gonçalo Pinto, Edu Lamas e Albert Casanovas

     

    Ao intervalo: 1-1

     

    Golos do Benfica: Carlos Nicolía (10'), Gonçalo Pinto (39') e Lucas Ordoñez (48')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/29/hoquei-em-patins-direto-ad-valongo-benfica-18-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023