SL Benfica 5 - 1 HC "Os Tigres"

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Qua, 4 Novembro, 2020, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DANÇOU-SE O TANGO NO PAVILHÃO FIDELIDADE

     

    Três golos do argentino Ordoñez ajudaram a superar o HC Tigres.  

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica derrotou nesta quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o HC Tigres por 5-1, na 7.ª jornada do Campeonato Nacional. Ao ritmo de um hat-trick do argentino Ordoñez, dançou-se o tango no Pavilhão Fidelidade.

     

    As águias estiveram dominantes desde o primeiro minuto, ameaçaram, com vários ataques à baliza do conjunto de Almeirim. Aos 7', o marcador foi inaugurado (1-0). Bom trabalho de Valter Neves e remate cruzado, sem hipóteses para Pedro Santos.

     

    O Benfica continuava a carregar e, aos 11', surgiu o 2-0Trabalho individual sublime de Ordoñez, a tirar dois adversários do caminho e a rematar de pronto para o fundo das redes. Mesmo a vencerem por dois tentos de diferença, os encarnados continuavam de olhos postos na baliza do HC Tigres. Já os ribatejanos, em ataques mais rápidos, sempre que podiam, tentavam alvejar e surpreender a baliza defendida por Pedro Henriques

     

     

    Aos 20', o HC Tigres teve soberana oportunidade e não desperdiçou. Num livre direto, João Maló, trabalhou bem sobre Pedro Henriques, levantou a bola a meia altura e fez o 2-1. O golo trouxe outro alento à turma de Almeirim, que cresceu na pista e teve, de seguida, várias oportunidades para chegar ao empate.

     

    Não marcou o HC Tigres, marcou o Benfica. Trabalho de Miguel Vieira travado em falta dentro da área por Filipe Bernardino. Grande penalidade para as águias, com Edu Lamas a fazer o 3-1 (23'). Bola ao centro, recomeço e... novo livre direto para o HC Tigres. Desta feita, João Maló não conseguiu desfeitear Pedro Henriques. No Pavilhão Fidelidade, o intervalo chegou com o Benfica na frente do resultado, por 3-1.

     

    A etapa complementar começou com o 4-1, aos 26'. Ordoñez, com um remate cruzado, a bater Igor Alves, que entrou para a segunda parte, e a aumentar a vantagem benfiquista. Ao contrário do sucedido na primeira parte em que o HC Tigres soube reagir aos tentos encarnados, no reinício viu-se uma equipa da casa muito mais forte e mais próximo do quinto tento.

     

     

    Aos 39', num momento de pura magia, Ordoñez viu o seu tiro bater na barra; na resposta, o HC Tigres, de livre direto, através de Filipe Bernardino também fez a bola bater no poste da baliza das águias. No seguimento do lance, grande penalidade para os de Almeirim, mas Filipe Bernardino atirou ao lado.

     

    Aos 41', foi Miguel Feio a desperdiçar o livre direto para os azuis e brancos. Pedro Henriques esteve gigante na baliza. Volvido um minuto, aos 42', Sergi Aragonès foi derrubado e o Benfica teve direito a livre direto, superiormente marcado por Ordoñez. Era o 5-1 e o hat-trick do argentino. Aos 44', poderia ter surgido o 6-1, mas Edu Lamas, desta vez, através de uma grande penalidade, atirou ao lado.

     

    Este triunfo permite ao Benfica chegar aos 13 pontos na classificação antes de medir forças, fora de portas, com a Oliveirense.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Nenhum jogo é simples, e encontrar a chave que abre o caminho da vitória por vezes não é fácil. Defrontámos uma equipa com um bloco muito baixo... Mas estava bem estudado, treinamos sempre com pressão alta, para abrir caminhos e chegar à baliza."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Diogo Rafael (J), Sergi Aragonès (J), Miguel Vieira (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Resultado ao intervalo: 3-1 

     

    Marcadores do Benfica: Valter Neves (7'), Lucas Ordoñez (11', 26' e 42') e Edu Lamas (23') 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/04/hoquei-em-patins-jogo-benfica-hc-tigres-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024