UD Oliveirense 3 - 5 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 7 Novembro, 2020, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    ESFORÇO COMPENSADO COM GOLOS E MAIS TRÊS PONTOS

     

    O Benfica venceu por 3-5 no reduto da Oliveirense na 8.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    O Benfica soube contornar as dificuldades criadas pela Oliveirense e, a meio da segunda parte, começou a moldar o resultado a seu favor e descolou para a vitória por 3-5 no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, na 8.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    Vivacidade na pista, de parte a parte, com as equipas a procurarem sempre o golo. O primeiro conjunto a acertar nas redes foi o da casa. Henrique Magalhães, ao minuto 4, bateu o guarda-redes Pedro Henriques (1-0).

     

    Os encarnados dispuseram de um livre direto aos 11', mas Ordoñez, no duelo com Xavier Puigbi, não foi bem-sucedido, gorando-se a hipótese de empatar a partida. A igualdade (1-1) chegaria pelo stick de Sergi Aragonès ao minuto 16, com o internacional espanhol a desviar à boca da baliza e a valorizar o passe (assistência) do compatriota Edu Lamas.

     

    Ainda antes do intervalo, o guardião benfiquista Pedro Henriques levou a melhor no um para um com Lucas Martínez, num livre direto.

     

    O ritmo vivo e a velocidade mantiveram-se no segundo tempo, com oportunidades de golo dos dois lados. A eficácia traduziu diferenças: o benfiquista Ordoñez, aos 30', acertou no ferro e, a seguir, Diogo Rafael teve uma finalização anulada pela equipa de arbitragem; Ferruccio, certeiro por duas vezes no minuto 35, colocou o marcador em 2-1 e, depois, 3-1 a favor da Oliveirense. Pelas águias, Ordoñez apontou o 3-2 aos 36', num sinal de que o resultado estava em aberto.

     

    Com a Oliveirense a atingir a 10.ª falta, livre direto para o Benfica. Nicolía assumiu a execução e, na recarga após defesa do guarda-redes, rubricou o 3-3 aos 40'. Uma ação veloz dos encarnados ditou o 3-4 por intermédio de Diogo Rafael ao minuto 46. E o Benfica estava então embalado, logrando o 3-5 por Ordoñez aos 48'. Estavam garantidos os três pontos na difícil deslocação a Oliveira de Azeméis.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Neste jogo só faltou o ingrediente do público no pavilhão. Foi uma grande partida, desafiante, com duas equipas que jogaram muito. A Oliveirense fez um grande jogo, tanto a defender como a atacar. Estudámos muito bem este adversário, individual e coletivamente. Estes jogos decidem-se nos detalhes, e estes caíram para o nosso lado. A perder por 3-1, a chave para a nossa vitória foi que a equipa seguisse o plano definido, em vez de tentar virar o resultado com ações individuais e na garra. Seguindo o plano, teríamos sucesso, e assim aconteceu."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J), Gonçalo Pinto (J) e Miguel Vieira (NJ)

     

    Marcadores do Benfica: Sergi Aragonès (16', 1-1), Lucas Ordoñez (36', 3-2), Carlos Nicolía (40', 3-3), Diogo Rafael (46', 3-4) e Lucas Ordoñez (48', 3-5)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/07/hoquei-em-patins-direto-oliveirense-benfica-jogo-8-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023