SL Benfica 5 - 1 AD Sanjoanense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 13 Fevereiro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    LUZES, CÂMERA, AÇÃO... E TRIUNFO!

     

    Protagonistas, antagonistas e um bom espetáculo para se assistir! O Benfica levou a melhor diante da Sanjoanense na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    A procura incessante pelo golo gerou um bom espetáculo de hóquei em patins. O Benfica – protagonista desta história – foi mais forte, não deu hipótese e carimbou a vitória. As águias derrotaram a Sanjoanense, na 19.ª jornada do Campeonato, por 5-1.

     

    Minutos iniciais intensos na Luz! A Sanjoanense apostava numa defesa compacta e ia fechando os caminhos da sua baliza como podia, contudo, aos 7'Lucas Ordoñez abriu o livro e descobriu o caminho. O avançado das águias recuou até ao meio-campo, recuperou o esférico, patinou pelo flanco esquerdo e, chegando à área adversária, disparou forte. A bola entrou junto ao canto superior esquerdo e começaram os festejos (1-0). 

     

    O segundo tento do desafio, pertencente ao Clube da Luz, surgiu aos 9'Diogo Rafael avançou pelo lado direito, não teve oposição, virou o centro de jogo e Sergi Aragonès, isolado, colocou a bola por entre as pernas do guardião contrário (2-0).

     

    superioridade encarnada era notória, porém, a equipa visitante proporcionava uma boa contracena. O terceiro remate certeiro das águias surgiu aos 19' e foi protagonizado por Edu Lamas. O camisola 6 foi o hoquista encarregue de bater uma grande penalidade e não vacilou. Remate fortíssimo em direção ao canto inferior direito. Ao intervalo: 3-0.

     

     

    Decorridos 10 minutos da segunda parte (35') voltou a assistir-se a um golo. Edu Lamas atirou a bola para a área ofensiva, Valter Neves ajeitou à frente do guarda-redes e Danilo Rampulla atirou a contar (4-0). Jogada eficiente, simples e eficaz! A Sanjoanense queria entrar na partida e reduziu aos 39'. Hugo Santos cobrou o livre direto, não se fez rogado, picou a bola à frente de Pedro Henriques e fez passar o esférico através do ângulo morto do guardião encarnado (4-1).

     

    A contagem ainda não se encontrava fechada e havia um elemento que ainda tinha um "coelho para tirar da cartola"... Lucas Ordoñez tanto procurou que chegou ao 33.º golo no Campeonato Nacional – melhor marcador da competição. O argentino puxou da culatra atrás, mas puxou mesmo, e disparou com tudo o que tinha. Um belo golo com o esférico a entrar junto a barra (5-1). Até ao término não surgiram mais lances de perigo.

     

    O Benfica geriu, saiu vitorioso e goleou. Resultado final: 5-1. O próximo encontro das águias é diante do Famalicense e é referente à 10.ª jornada, em atraso, do Campeonato Nacional

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Fizemos uma partida muito séria ao nível defensivo e, quando assim é, as oportunidades, quer em contra-ataque, quer em ataque rápido, surgem uma atrás da outra. Estou satisfeito com o rendimento de hoje, mas continuo preocupado com a nossa falta de regularidade. Felizmente, estamos a disputar um Campeonato que tem play-off, mas temos de aprender para no final conseguirmos os objetivos que pretendemos. A regularidade é essencial."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Valter Neves (J), Miguel Vieira (J), Danilo Rampulla (J) e Carlos Nicolía (J)

     

    Ao intervalo: 3-0

     

    Marcadores do Benfica: Lucas Ordoñez (7' e 47'), Sergi Aragonès (9'), Edu Lamas (19') e Danilo Rampulla (35') 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/13/hoquei-em-patins-benfica-sanjoanense-19-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024