SL Benfica 5 - 5 (1 - 2 g.p.) Sporting CP

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 15 Maio, 2021, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 1

     

    PENÁLTIS INGRATOS DECIDIRAM FINALISTA DA LIGA EUROPEIA

     

    O Benfica esteve sempre na frente no tempo regulamentar, mas, depois do prolongamento, na linha dos 5,40 metros os leões foram mais eficazes.

     

     

    Emocionante dérbi de hóquei em patins, com Benfica e Sporting a rubricarem um excelente espetáculo. No Pavilhão Municipal do Luso, depois dos empates no tempo regulamentar e no prolongamento (5-5), foram os penáltis a decidir a meia-final da Liga Europeia. Os leões foram mais felizes (1-2) e venceram.

     

    Conquistada com todo o mérito e brilhantismo a presença nesta final four europeia, foi um Benfica ambicioso e pleno de garra que entrou em quadra no Pavilhão Municipal do Luso.

     

    Águias dominantes e, aos 2', Nicolía deu cor e expressão a isso mesmo. O argentino foi chamado à conversão de um livre direto, permitiu a defesa, mas, à segunda, não deu hipóteses ao guardião leonino. Estava feito o 1-0.

     

    Do outro lado, reação, e aos 13', o empate chegou por intermédio de Matias Platero (1-1). O Benfica mantinha-se firme e mais objetivo no encontro e nova vantagem, desta feita com o 2-1 assinado por Lucas Ordoñez aos 18'. Antes do intervalo, aos 23', reposta a igualdade no marcador com Ferran Font a rematar para o 2-2.

     

    Reatar e dois golos de rajada... separados por seis segundos! Minuto 26 e, tal como no início, mais forte o Benfica, com Lucas Ordoñez a bisar na recarga a um primeiro tiro de Edu Lamas. Bola ao centro e mais um empate, com Toni Perez a fazer o 3-3.

     

    Desafio intenso, tal como expectável num dérbi, bonito de seguir, com as duas equipas a entregarem-se em quadra.

     

    Os ferros e Ângelo Girão iam negando o golo dos encarnados... Com os guarda-redes em plano de destaque faltavam os golos a uma segunda parte que, face ao produzido, os merecia. Apesar das muitas oportunidades, o marcador não tornou a mexer dentro do tempo regulamentar (3-3), seguindo-se então o prolongamento, duas partes de cinco minutos.

     

     

    Aos 52', Toni Perez assistiu Platero, com o argentino a bisar e a colocar os verdes e brancos pela primeira vez na frente do marcador (3-4). A um minuto do intervalo, o justo 4-4, com Sergi Aragonès, assistido por Nicolía, a não desperdiçar... mas Ferran Font deu nova vantagem aos leões segundos antes do soar da buzina (4-5). Emoções ao rubro no Pavilhão Municipal do Luso... com tudo em aberto!

     

    Segundos cinco minutos e, a abrir (57'), golaço de Nicolía... Disparo fortíssimo e cruzado para o 5-5. Luta até ao final... ritmo de jogo diabólico, impróprio para cardíacos, mas o resultado não se alterou, sendo necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para encontrar o segundo finalista da Liga Europeia, uma vez que o FC Porto já tinha passaporte carimbado após triunfo frente à UD Oliveirense (6-4).

     

    Na primeira série de cinco penáltis, Nicolía e Verona foram os únicos a conseguirem desfeitear os guardiões. Empate 1-1 e seguiu-se então a marcação de penálti a penálti... Pedro Henriques disse não a Ferran Font, Diogo Rafael atirou ao ferro, Verona voltou a bater o guarda-redes das águias e, no tudo ou nada, Nicolía perdeu o duelo com Ângelo Girão. Triunfo para o Sporting por 1-2 no desempate.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Parabéns ao Sporting por se ter qualificado para a final da Liga Europeia. Quanto à análise ao jogo, o Benfica cumpriu o plano. Tínhamos um modelo, fomos mais eficientes ofensivamente do que defensivamente, e as poucas falhas que cometemos penalizaram-nos muito porque o Sporting foi altamente eficaz. Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos a vitória. A equipa comportou-se de forma sólida e esteve sempre unida e praticamente não houve momentos de anarquia ou descontrolo. Estou contente porque estamos a dar continuidade à construção de uma equipa sólida e capaz de conseguir sucessos; e estou triste porque fomos eliminados e ficámos de fora da luta por um titulo muito importante."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal do Luso

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto 

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Carlos Nicolía (J), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Ao intervalo: 2-2

     

    Golos do Benfica: Carlos Nicolía (2' e 57'), Lucas Ordoñez (18' e 26') e Sergi Aragonès (54')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 3-3; prolongamento: 3-4, 4-4, 4-5, 5-5; desempate por penáltis: 1-0 Nicolía, 1-1, 1-2

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/15/hoquei-em-patins-benfica-sporting-liga-europeia-meia-final

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024