HC Liceo 3 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 16 Abril, 2022, 12:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FINAL DA GOLDEN CUP CARIMBADA COM GÉNIO E PÓQUER DE ÁLVAREZ

     

    O Benfica venceu o HC Liceo, por 3-4 e, às 18h00 de domingo, vai estar na derradeira partida de atribuição do troféu.

     

     

    Sport Lisboa e Benfica venceu o HC Liceo, por 3-4, neste sábado, no Pavilhão dos Desportos de Riazor, em Espanha, e carimbou presença na final da Golden Cup em hóquei em patins. Grande jogo, triunfo justo de um Benfica inteligente e pragmático!

     

    Duelo ibérico entre HC Liceo e SL Benfica marcado pela intensidade logo desde o seu início! As duas formações entraram em quadra com os olhos postos na grande final de domingo e a postura ambiciosa e muito competitiva foi reinante.

     

    Aos 4', o primeiro tento da partida, com assinatura de Pablo Álvarez. Golo madrugador, mas que já se justificava face à entrada muito positiva das águias (0-1).

     

    Tempo pedido pelo treinador adversário quase de imediato, e o desafio equilibrou, com o HC Liceo em busca do golo do empate.

     

    Face aos intentos da formação contrária, aos 10' foi altura de Nuno Resende reunir as tropas. Jogo disputado a alta velocidade, com várias oportunidades criadas, mas com as defesas as superiorizarem-se aos ataques... e o 0-1 a manter-se teimosamente! Face ao caudal ofensivo, já se justificavam mais golos... e eles surgiram!

     

    Aos 21', o empate! Benfica balanceado no ataque e contragolpe viperino da formação espanhola! 3x2 e Àlex Rodríguez a ganhar o frente a frente com Pedro Henriques e a rematar para o 1-1.

     

    Bola ao centro e golaço! Lance individual de Pablo Álvarez, que, já em queda em zona frontal, disparou sem hipóteses para o 1-2 e o bis no encontro.

     

    Ao intervalo1-2 favorável aos encarnados, uma vantagem justa face ao produzido e à forma inteligente como as incidências do embate foram geridas!

     

     

    Reentrada forte das equipas, com a intensidade a manter-se, bem como a velocidade e a intenção clara de atacar as balizas! HC Liceo em busca de pegar no jogo, à procura da igualdade, perante um Benfica muito pragmático e a saber controlar e gerir os timings.

     

    Com o tempo a correr, a formação espanhola intensificou a pressão e o empate surgiu aos 39', com Marc Grau a ser feliz e a fazer o 2-2. No lance seguinte, décima falta das águias e livre direto. Chamado à conversão Jordi Adroher rematou ao poste.

     

    Num momento de decisões, à entrada dos derradeiros dez minutos, décima falta atingida pelo HC Liceo e Pablo Álvarez não se fez rogado. Na conversão, muita técnica, hat-trick e o 2-3, com as águias novamente em vantagem! Durou pouco... mais um lance individual e Àlex Rodríguez fez o 3-3, com 43' jogados!

     

    Duelo ibérico a aquecer, cartão azul, livre direto e, mais uma vez, Pablo Álvarez no cara a cara com o guardião adversário... golo! Póquer para o internacional argentino, a rubricar uma exibição inspirada, a dar expressão no marcador à postura de um coletivo também ele muito bem em quadra a todos os níveis!

     

    Muita luta, muita intensidade, lances disputados no limite e o resultado, apesar das oportunidades, não se alterou. Triunfo justo para o Benfica (3-4), que na grande final de domingo vai medir forças com o OC Barcelos (ganhou 2-1 ao Sporting).

     

    A partida de atribuição do troféu realiza-se às 18h00 de domingo, dia 17 de abril.

     

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Dar os parabéns à equipa, trabalhou muito, e muito bem, durante os 50 minutos. Na primeira parte sofremos o golo do empate num erro nosso, mas recolocámo-nos em vantagem. Na segunda metade, muito controlo da nossa parte e soubemos sempre reagir e vencemos de forma justa. É a sexta partida em sete dias, a segunda final que atingimos no espaço de nove. Vencemos, em casa, a segunda equipa mais forte de Espanha. Foi um jogo de grande nível, e amanhã [domingo] o objetivo é replicar e ganhar. Vai ser muito difícil, independentemente do adversário. Mas este momento está a ser fantástico em termos de grupo, com uma grande entrega e determinação 'à Benfica'. Tudo isto está a dar força ao projeto."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão dos Desportos de Riazor

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Poka, Gonçalo Pinto e Pol Manrubia

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Golos do Benfica: Pablo Álvarez (4', 22', 40' e 43')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 3-3, 3-4

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/16/hoquei-em-patins-hc-liceo-benfica-meias-finais-golden-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024