SL Benfica 9 - 5 AD Sanjoanense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Setembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PRIMEIROS MINUTOS A TODO O GÁS TERMINAM EM GOLEADA

     

    Benfica venceu a Sanjoanense (9-5) na 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica deu o pontapé de saída na edição 2021/22 do Campeonato Nacional  com um triunfo por 9-5, diante da Sanjoanense, no Pavilhão Fidelidade. 

     

    Mesmo sem poderem contar com Pedro Henriques na baliza por estar a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo, as águias entraram em todo o gás, com 10 minutos eletrizantes, três golos e várias oportunidades. 

     

    O marcador foi inaugurado aos 4', por Lucas Ordoñez. Bola ao centro e novo golo encarnado, desta feita por intermédio de Gonçalo Pinto, aos 5', com um remate do meio da rua. Os comandados por Nuno Resende não tiravam o pé do acelerador e, aos 6', Diogo Rafael atirou à barra da baliza da Sanjoanense. Aos 7', num contra-ataque, Lucas Ordoñez tirou o opositor do caminho e fez o 3-0. 

     

    No comando do resultado, o Benfica somou claras oportunidades de golo negadas por Tiago Freitas, guarda-redes da equipa de São João da Madeira que esteve em bom plano. Aos 9', Pablo Álvarez viu o cartão azul. Na sequência, livre direto para a Sanjoanense e Tiago Almeida a bater Rodrigo Vieira. Era o 3-1 no Pavilhão Fidelidade (9'). O ritmo imposto pelo Benfica não baixava e o 4-1 apareceu aos 12' através de Edu Lamas

     

    Aos 15', Pol Manrubia viu o poste negar-lhe os festejos, porém, volvidos dois minutos (17'), Pablo Álvarez aumentou a contenda na Luz para 5-1. Antes do intervalo, aos 24'Nicolía, com um tiro de meia-distância, surpreendeu Tiago Freitas e fez o 6-1 com que se chegou ao descanso. 

     

    Durante o intervalo houve uma homenagem aos Campeões Europeus de Sub-19 por Portugal, com entrega de lembranças e presença do vice-presidente Fernando Tavares. José MirandaJoão SilvaBernardo RamalhoTiago SanchesJoão Seixas e Lucas Honório – emprestado ao SC Tomar e único ausente no evento – foram agraciados. 

     

     

    A vencer por cinco golos de diferença, o Benfica veio dos balneários com fome de mais festejos. Aos 27'Diogo Rafael aproveitou uma desatenção da Sanjoanense para fazer o 7-1. O 8-1 não tardou. Aos 30', grande penalidade para os encarnados e Nicolía, na recarga, a bater Tiago Freitas. Só dava Benfica em pista e o 9-1 surgiu aos 36', por Pol Manrubia

     

    A partir daqui, o Benfica baixou o ritmo e a formação nortenha aproveitou para reduzir distâncias. Aos 39' e aos 40'Rafael Lourenço bisou e reduziu o resultado para 9-3. Aos 41', Pablo Álvarez atirou à barra da Sanjoanense e aos 42'Tiago Almeida fez o 9-4. O jogo estava louco e o 9-5 apareceu através de uma stickada de longe de Luís Ferreira (45'). No minuto seguinte, aos 46', Lucas Ordoñez não conseguiu converter um livre direto. 

     

    O Benfica soma os primeiros três pontos e na próxima ronda recebe a Juventude Viana. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, começámos bem e jogámos a um bom ritmo. Transportámos o que era importante em termos de intensidade. No fim tivemos algum descontrolo no jogo, o que é bom para analisar e melhorar. O controlo de jogo tem de ser nos 50 minutos, porque as equipas neste campeonato nunca estão mortas. Fizemos muita coisa boa: transições ofensivas e defensivas, ataque a quatro… Ainda estamos longe do que vamos conseguir. É importante o crescimento que vamos ter. A equipa está de parabéns! Tivemos um nível qualitativo muito alto frente a uma boa equipa. Boa vitória do Benfica."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: João Seixas (NJ), Edu Lamas (J), Pablo Álvarez (J), Pol Manrubia (J) e Poka (J)

     

    Ao intervalo: 6-1

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (4' e 7'), Gonçalo Pinto (5'), Edu Lamas (12'), Pablo Álvarez (17'), Carlos Nicolía (24' e 30'), Diogo Rafael (27') e Pol Manrubia (36')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 3-0, 3-1, 4-1, 5-1, 6-1, 7-1, 8-1, 9-1, 9-2, 9-3, 9-4 e 9-5

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/18/hoquei-em-patins-jogo-benfica-sanjoanense-1-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024