SL Benfica 4 - 1 HC Braga

  • Hoquei
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    4ª Jornada
    Data
    Ter, 5 Outubro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DOMÍNIO E CONTROLO PAUTARAM A VITÓRIA

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o HC Braga, por 4-1, em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica recebeu o HC Braga, nesta terça-feira, dia 5 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, em encontro referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Um triunfo sólido dos encarnados, com a chave da vitória a residir no controlo.

     

    Benfica sabia da importância da vitória frente ao HC Braga, após a derrota sofrida na 3.ª jornada, ante o AD Valongo (5-3).

     

    A primeira metade do encontro foi marcada pelo domínio ofensivo dos encarnados, a criarem várias oportunidades de golo. Sem muita demora, Diogo Rafael (correcção: Gonçalo Pinto), aos 3', abriu o marcador (1-0). Volvidos dois minutos, Carlos Nicolía teve a oportunidade, à cobrança de um livre direto, de dilatar a vantagem para as águias. Oportunidade desperdiçada, mas os comandados de Nuno Resende continuavam a rasgar o campo e, no minuto seguinte, Diogo Rafael, assistido por Carlos Nicolía, bisou e colocou o Benfica no 2-0.

     

     

    Inigualáveis, os adeptos faziam ecoar os cânticos do Benfica e embalavam a equipa, que imprimia velocidade na quadra! Ainda antes do intervalo, Pablo Álvarez tentou a picadinha, defendida por Leonardo Pais. 

     

    Os encarnados não podiam ter entrado melhor na segunda parte. Tendo já ameaçado a baliza bracarense, Pablo Álvarez voltou a aparecer e foi a sua vez de bisar (25' e 29'). Com o 4-0, estava mais palpável a vitória do Benfica. Aos 30', Pedro Henriques defendeu o livre direto batido por Miguel Moura, mas o Braga reagiu, mostrou-se mais agressivo e, aos 40', Guilherme Leitão estabeleceu o 4-1. Até ao final, as águias apresentaram um jogo mais controlado e defensivo, seguraram o resultado, e saíram vitoriosas.

     

    Na próxima jornada, agendada para as 18h00 de domingo, dia 10 de outubro, o Benfica visita a UD Oliveirense no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "É uma vitória justa, em que soubemos jogar contra uma defesa baixa, soubemos criar as situações com meias distâncias e desvios, bolas nas costas, melhorámos as transições defensivas e conseguimos controlar-nos. O golo no início da segundo parte e o 4-0 trouxeram conforto e a partir daí foi gerir. O que interessa são os três pontos, mas sabemos que há que gerir o resultado e as faltas quando se joga em casa. Esta vitória é fruto de muito trabalho." 

     

    Pablo Álvarez (avançado do Benfica, bisou na partida): "Estou muito contente por termos conseguido os três pontos, era muito importante ganharmos aqui em casa depois da jornada anterior. Estávamos confortáveis, fizemos um bom jogo e para o próximo fim de semana temos um jogo difícil, então, era importante vencer. Tivemos várias oportunidades, conseguimos ganhar, e foi um bom jogo. Fomos inteligentes na partida, defendemos no final, segurámos a vitória e estou muito contente com isso. É uma Liga complicada, sabemos que não podemos relaxar com nenhuma equipa." 

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira (NJ), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J), Poka (J) e Pablo Álvarez (J)

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Golos do Benfica: Gonçalo Pinto (2'), Diogo Rafael (6') e Pablo Álvarez (25' e 29')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 3-0, 4-0 e 4-1

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/05/hoquei-em-patins-jogo-benfica-hc-braga-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado