OC Barcelos 2 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Dom, 20 Março, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    A JUSTIÇA À DISTÂNCIA DE UM GOLO

     

    O Benfica empatou (2-2) frente ao Óquei de Barcelos em jogo da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

     

    Benfica empatou (2-2) na deslocação ao pavilhão do Óquei de Barcelos na tarde deste domingo, 20 de março, em jogo a contar para a 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    primeira parte foi equilibrada e apenas o aproveitamento de um penálti por parte da equipa da casa fez diferença no marcador, concretamente aos 7' por Luís Querido (1-0). Com algumas oportunidades de golo desperdiçadas de parte a parte, viu-se um jogo muito disputado durante os 25 minutos.

     

    No início da segunda parte o Benfica surgiu pressionante, encostando os homens da casa à sua área e o empate foi uma realidade aos 28', por Carlos Nicolía (1-1), com uma stickada que levou a bola a embater no guardião Constantino Acevedo e a acabar no fundo da baliza dos visitados.

     

    Mas o ímpeto encarnado foi novamente travado por um lance de bola parada. Giménez, aos 30', na cobrança de um livre direto bateu Pedro Henriques (2-1). A eficácia da formação minhota neste aspeto fez diferença.

     

    A perder, o Benfica manteve-se sempre proativo na procura do empate, criando vários lances de finalização com perigo, enquanto o Óquei de Barcelos olhava para as transições como a melhor forma de atacar.

     

     

    Aos 43' Gonçalo Pinto viu um golo ser-lhe anulado, com a equipa de arbitragem a considerar que a bola embateu na canela do benfiquista. Mas, aos 47', um excelente lance individual de Lucas Ordoñez ditou a igualdade (2-2). Os últimos minutos foram intensos, mas o resultado não sofreu alterações, num encontro em que o Benfica fez sempre mais para arrecadar os três pontos.

     

    Benfica segue na 4.ª posição na fase regular do Campeonato Nacional, a oito pontos do líder FC Porto. Os comandados de Nuno Resende voltam a jogar no domingo, 27 de março, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, na receção ao HC Turquel, em jogo da 22.ª jornada da fase regular da competição.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Barcelos

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Poka, Pol Manrubia, Pablo Álvarez e Carlos Nicolía

     

    Ao intervalo: 1-0

     

    Golos do Benfica: Carlos Nicolía (28') e Lucas Ordoñez (47')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1 e 2-2

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/20/hoquei-em-patins-oc-barcelos-benfica-21-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024