SL Benfica 3 - 3 (0 - 2 g.p.) AJ Viana

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sex, 10 Setembro, 2021, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    GRANDES PENALIDADES DECIDIRAM!

     

    Benfica enfrentou a Juventude Viana e perdeu no desempate por penáltis. Segue-se o Valongo. 

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada nos quartos de final da edição 2021/22 da Elite Cup ao perder, nas grandes penalidades, com a Juventude Viana, por 0-2, após 3-3 no fim dos 50 minutos de tempo regulamentar.  

     

    No Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, o Benfica apareceu acutilante, a jogar a um ritmo alto e a colocar as transições rápidas para o ataque como modus operandi para abrir a defesa minhota. Tal aconteceu aos 4', através da pontaria afinada de Diogo Rafael

     

    Juventude Viana sentia dificuldades em chegar à área encarnada e das poucas vezes que o conseguiu na primeira parte, não importunou verdadeiramente Pedro Henriques. As águias iam somando oportunidades e perto do descanso, Lucas Ordoñez introduziu a bola na baliza nortenha, mas o tento foi invalidado. O intervalo chegou com o Benfica na frente, por 1-0.  

     

    Para a etapa complementar, o conjunto minhoto até veio mais perigoso, mas foi o Benfica que esteve perto do 2-0, aos 32', através de um livre direto apontado por Carlos Nicolía e que bateu no poste. Na resposta, a Juventude Viana, num contra-ataque, fez o 1-1 por Gustavo Lima (35').  

     

    As águias não estavam numa boa fase ofensiva e defensiva e, aos 36' e aos 37', em dois livres diretos, os minhotos ficaram perto dos festejos, mas Rémi Hérman não conseguiu bater Pedro Henriques. O francês redimiu-se pouco depois, e num lance de bola corrida, fez o 1-2, aos 38'.

     

    A perder, os da Luz carregaram e, aos 43', usufruíram de uma grande penalidade, mas Nicolía falhou. Aos 47', num livre direto, foi Lucas Ordoñez a não concretizar. Os lances de bola parada sucediam-se e, aos 48', de livre direto, foi Reinaldo Ventura a fazer o 1-3 para a Juventude Viana. Bola ao centro e golo do Benfica, por Lucas Ordoñez. 2-3, aos 49'. Emoção ao rubro em Tomar e nos últimos segundos, Nicolía, de grande penalidade, empatou 3-3.  

     

    No desempate por grandes penalidades, Rémi Hérman e Reinaldo Ventura marcaram para a Juventude Viana, enquanto do lado encarnado ninguém bateu Bruno Guia. Neste sábado, às 21h00, o Benfica enfrenta o Valongo.  

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Dar os parabéns à Juventude Viana por ter vencido e aos meus jogadores pelo que trabalharam. Deixaram tudo em campo e lutaram. Essa garra vai ser fundamental, e as coisas menos boas vão servir para crescermos."

     

    Pedro Henriques (guarda-redes do Benfica): "Como vimos na primeira parte, a Juventude Viana veio especular um pouco o jogo, pouco tocou na bola, mas tem uma boa equipa e com mais qualidade do que aparenta. Com muita raça, crer e na ambição conseguimos levar o jogo para as grandes penalidades."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Pablo Álvarez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira (NJ), Lucas Ordoñez (J), Pol Manrubia (J), Poka (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Ao intervalo: 1-0

     

    Golos do Benfica: Diogo Rafael (4'), Lucas Ordoñez (49') e Carlos Nicolía (50')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 2-3 e 3-3 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/10/hoquei-em-patins-jogo-benfica-juventude-viana-quartos-de-final-elite-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024