UD Oliveirense 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sex, 8 Abril, 2022, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    ÁGUIAS GARANTEM PASSAPORTE PARA A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

     

    O Benfica venceu a UD Oliveirense e sábado, às 17h00, vai discutir com o FC Porto o clássico que decidirá quem erguerá o troféu.

     

     

    O Benfica venceu, nesta noite de sexta-feira, 8 de abril, a UD Oliveirense, por 1-3, no desafio das meias-finais da final four da Taça de Portugal em hóquei em patins. A final é às 17h00 de sábado, e vai haver clássico!

     

    Foi com muita ambição e com o troféu em vista que as equipas se apresentaram em quadra, isto num desafio que começou com cerca de 15 minutos de atraso devido a uma falha de energia no Pavilhão (com muitos adeptos nas bancadas!) e também face ao facto de a outra partida das meias-finais, entre FC Porto e OC Barcelos (8-7), se ter prolongado com a conclusão a surgir já na marca das grandes penalidades.

     

    Frente à UD Oliveirense, e num duelo que é já um clássico da modalidade, não havia melhor começo para as águias! Minuto 2 e golo de Lucas Ordoñez, que num lance individual de belo efeito fez o 0-1 no jogo. O empate esteve perto aos 5', contudo, Pedro Henriques foi gigante na baliza e disse "não" a Marc Torra, no primeiro livre direto da noite.

     

    Benfica forte, equilibrado, quer na defesa, quer no ataque, consistente e a dominar as incidências do encontro no Pavilhão Multiusos de Paredes. Primeira parte intensa, com várias oportunidades, mas com as defesas a superiorizarem-se aos ataques… Consequência? Apenas um golo nos primeiros 25 minutos, curto, para o produzido, mas a dar a vantagem à formação comandada por Nuno Resende ao intervalo (0-1).

     

    A segunda parte começou com uma oportunidade para cada um dos lados, mas mais uma vez os guarda-redes foram decisivosEquipas encaixadas, sem grandes desequilíbrios, com o Benfica à procura de dilatar a vantagem, frente a uma formação de Oliveira de Azeméis à procura do golo do empate.

     

    O 0-1 era justo, mas curto e perigoso... como se viu!

     

    Aos 45'cartão azul para Edu Lamas e livre direto para a UD Oliveirense. Conversão exímia de Lucas Martinez e empate a uma bola em Paredes a relançar o encontro... Tudo em aberto!

     

    A resposta não tardou e foi um golaço! Minuto 46, assistência de Poka e Carlos Nicolía, de meia distância, a disparar sem hipóteses para fazer o 1-2 e colocar novamente as águias na dianteira.

     

    Com dois minutos para se jogarem, décima falta para a Oliveirense, livre direto e magia de Lucas Ordoñez. Bis para o argentino e 1-3 no desafio!

     

    Com este resultado, o Benfica garante presença na final da prova-rainha, e sábado, às 17h00, discute com o FC Porto quem erguerá o troféu.

     

    Recorde-se que, para atingir esta final four, as águias eliminaram o UDC Nafarros, a ACD Gulpilhares, a AD Valongo e o Sporting CP.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito intenso e tático por parte de ambas as equipas e notou-se que houve um grande estudo de parte a parte. O facto de termos passado para a frente deu-nos algum controlo, e na parte da transição defensiva estivemos excelentes, mas a Oliveirense também nos contrariou muito bem. Foi um bom jogo e a vitória ajusta-se ao Benfica."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Multiusos de Paredes

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Pol Manrubia e Poka

     

    Ao intervalo: 0-1

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (2' e 48') e Carlos Nicolía (46')

     

    Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2 e 1-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/08/hoquei-em-patins-jogo-ud-oliveirense-benfica-meias-finais-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024