SL Benfica 4 - 2 CD Paço de Arcos

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Sáb, 21 Janeiro, 2023, 12:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CONTAS BEM ARRUMADAS A DOIS MINUTOS DO FIM

     

    No Pavilhão Fidelidade, o Benfica superou o Paço de Arcos em desafio da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Diogo Rafael, na execução de um penálti aos 48', confirmou a vitória do Benfica sobre o Paço de Arcos por 4-2 ao início da tarde deste sábado, 21 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, no arranque da 2.ª volta da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os três pontos em discussão no jogo da 14.ª jornada foram arrebatados pelas águias.

     

    Com Pedro Henriques de regresso à guarda da baliza (após cumprir três jogos de castigo) e voltando a contar com o internacional argentino Pablo Álvarez (refeito de uma lesão que o impediu de atuar no recente clássico), a equipa do Benfica contornou hábil e rapidamente o golo inaugural do Paço de Arcos (Gonçalo Nunes, 5'), passando para uma posição de vantagem através das stickadas precisas de Nicolía (9', de penálti, e 13') e Edu Lamas (10'). Findos os primeiros 25 minutos da partida, os encarnados venciam por 3-1.

     

    O Paço de Arcos deu luta, fez por discutir o resultado e encurtou a diferença no marcador aos 32', numa finalização de Diogo Alves (3-2). Os visitantes dispuseram ainda de um penálti, ao minuto 36, um castigo que não foi transformado por Gonçalo Nunes (remate ao lado da baliza de Pedro Henriques).

     

    Criando várias oportunidades para voltar a desfeitear o guardião da equipa da Linha, o Benfica emperrou, porém, na concretização. Nicolía desaproveitou um penálti (e também a recarga) aos 40' e o seu compatriota Lucas Ordoñez também não converteu um livre direto aos 47' (com exclusão de Pedro Vaz).

     

    Sentia-se que as águias podiam marcar a qualquer momento... e o 4-2 foi uma realidade ao minuto 38. Lucas Ordoñez sofreu falta para penálti (cartão azul mostrado a Diogo Rodrigues na sequência da infração) e Diogo Rafael foi eficaz na transformação, rubricando o quarto golo da equipa benfiquista.

     

    Na quinta-feira, 26 de janeiro, o Benfica entra em rinque para enfrentar os espanhóis do CP Calafell, no grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins. O duelo da 1.ª jornada está agendado para as 21h00 no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Cumprimos o plano, embora no capítulo ofensivo tenhamos pecado na finalização. Apesar do grande mérito dos dois guarda-redes do Paço de Arcos, faltou-nos mais lucidez em algumas situações. Sofremos dois golos, parece um bom trabalho defensivo, mas acho que estivemos um pouco desequilibrados em situações defensivas. O segundo golo foi uma distração coletiva, porque estávamos mais preocupados com o árbitro do que com a saída da transição. A ansiedade tem de ser trabalhada, no sentido de termos mais equilíbrio também nos momentos em que vamos para a baliza do adversário. Voltámos a ganhar, entrámos bem nesta 2.ª volta."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/21/hoquei-em-patins-jogo-benfica-cd-paco-de-arcos-14-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024