AD Valongo 3 - 5 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    17ª Jornada
    Data
    Dom, 12 Fevereiro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPPTV

     

    POKA SILENCIOU O "SAN SIRO" DE VALONGO

     

    Benfica venceu em Valongo por 3-5, em encontro da 17.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu neste domingo, 12 de fevereiro, em casa do Valongo por 3-5, numa partida relativa à 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Depois de uma larga vantagem alcançada, os encarnados só seguraram os três pontos no último minuto, após golo decisivo de Poka.

     

    Início do encontro com muita velocidade em pista, de parada e resposta, com as duas equipas a tentarem chegar depressa às balizas.

     

    Depois de algumas oportunidades de parte a parte, Pablo Álvarez, assistido por Lucas Ordoñez, inaugurou o marcador aos 14' com um desvio certeiro para a baliza adversária (0-1).

     

    A formação visitada ficou algo abalada com o golo sofrido e dois minutos volvidos viu o Benfica ampliar a vantagem. Poka, com um remate fortíssimo, de antes do meio-campo, fez o 0-2 no "San Siro" de Valongo.

     

    Ainda antes do intervalo, Lucas Ordoñez, na recarga a um livre direto, fez o 0-3, aos 20'.

     

    Primeira parte de grande categoria do conjunto treinado por Nuno Resende, que terá ficado ainda mais satisfeito com o quarto golo dos encarnados, logo no minuto inicial do segundo tempo. Roberto Di Benedetto assistiu com sucesso Edu Lamas para o 0-4.

     

    O Benfica pareceu ter o jogo controlado, mas gradualmente deixou a equipa da casa entrar na partida. Mostrou-se o guarda-redes Bernardo Mendes (aposta a titular de Nuno Resende), negando por duas vezes o golo a Carlos Ramos, que de bola parada não conseguiu reduzir a desvantagem.

     

    Contudo, por consequência de um cartão azul mostrado a Roberto Di Benedetto, o Benfica ficou a jogar momentaneamente com apenas quatro unidades e o Valongo aproveitou para reduzir o marcador. Facundo Bridge, bem posicionado, conseguiu fazer o 1-4, aos 32'.

     

    A equipa da casa galvanizou-se e pouco depois, com um remate fortíssimo de Carlos Ramos, fez o 2-4 e colocou-se novamente na discussão do encontro.

     

    Empurrado pelo público, o Valongo acreditou que podia chegar ao empate e esteve perto. Já depois de mais um livre direto defendido por Bernardo Mendes, Facundo Bridge colocou os visitados a perder por apenas um golo (3-4), estavam decorridos 44 minutos. Um golo obtido uma vez mais em superioridade numérica, resultante de um cartão azul mostrado a Lucas Ordoñez.

     

    No tudo por tudo da formação treinada por Edo Bosch, o Benfica marcou e sentenciou o jogo. Poka, aos 49', roubou a bola ao adversário e fez o 3-5, congelando o "San Siro" de Valongo.

     

    Vitória difícil do Benfica, num rinque sempre complicado, e mais três pontos para a liderança do Campeonato Nacional. Os encarnados voltam a competir já no dia 15 de fevereiro, quarta-feira, na receção à Oliveirense, a partir das 20h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/12/hoquei-em-patins-benfica-jogo-valongo-17-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024