SL Benfica 3 - 1 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Qua, 15 Fevereiro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    COMPETÊNCIA E DETERMINAÇÃO PREMIADAS

     

    Líder do Campeonato Nacional, a equipa do Benfica bateu a Oliveirense por 3-1 na 18.ª jornada da 1.ª fase da prova.

     

     

    Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Edu Lamas apontaram os golos que conduziram o Benfica à vitória por 3-1 frente à Oliveirense na noite desta quarta-feira, 15 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade. Este resultado, em jogo a contar para a 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, permitiu aos encarnados fortalecerem a liderança na prova.

     

    Trancando a baliza do Benfica, Pedro Henriques foi o primeiro a sobressair no jogo, defendendo um penálti cobrado por Tomás Pereira ao minuto 1. Numa das oportunidades de golo geradas, a equipa benfiquista inaugurou o marcador aos 6', com Gonçalo Pinto a stickar com êxito (1-0).

     

    A Oliveirense procurou reagir e beneficiou de um livre direto (9') e de um penálti (23'), mas Pedro Henriques opôs-se à tentativa de golo de Lucas Martínez e, no segundo momento, Bernardo Mendes também mostrou competência entre os postes (Pedro Henriques vira um cartão azul...) e susteve a bola stickada por Tomás Pereira.

     

    Em cima do minuto 25, a escassos segundos do termo da primeira parte, Carlos Nicolía, na conversão de um penálti, passou a vantagem das águias para 2-0.

     

    A segunda metade da partida começou com novo golo dos encarnados. Um passe de Diogo Rafael foi aproveitado da melhor forma por Edu Lamas, que assinou o 3-0 aos 26'. O internacional espanhol viveu, depois, um momento menos feliz: devido a uma lesão, teve de abandonar a pista.

     

    O adversário do Benfica reduziu para 3-1 aos 35' por intermédio de Lucas Martínez, mas os comandados de Nuno Resende voltaram a carregar e a levar perigo à baliza da Oliveirense, que atingiu a 10.ª falta aos 36'. Nicolía avançou para a marcação do correspondente livre direto, perdendo, no entanto, o duelo com o guarda-redes Diogo Alves, que negou o quarto golo das águias.

     

    O próximo compromisso do Benfica será referente à Taça de Portugal. Nos oitavos de final da prova-rainha, a equipa encarnada vai enfrentar o Sporting no Pavilhão João Rocha. O dérbi está aprazado para as 15h00 de domingo, 19 de fevereiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Tivemos muitas ocasiões para marcar mais golos, o adversário também algumas para reduzir o marcador, mas tivemos muita determinação e qualidade na posse final. Os jogadores deram aquilo que tinham, conseguimos os três pontos e isso é muito importante nesta fase em que temos muitos jogos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/15/hoquei-em-patins-benfica-oliveirense-18-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024