SL Benfica 2 - 3 FC Porto

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    26ª Jornada
    Data
    Ter, 25 Abril, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    DOMÍNIO ESBARROU NA FALTA DE EFICÁCIA

     

    Benfica perdeu frente ao FC Porto (2-3), na jornada que encerrou a 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Com o primeiro lugar já garantido, o Benfica foi derrotado nesta terça-feira, 25 de abril, pelo FC Porto por 2-3, no Pavilhão Fidelidade. Duelo foi válido para a 26.ª jornada, a derradeira da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    equipa comandada por Nuno Resende não entrou bem na partida e, aos 4', já perdia por 0-2 à conta dos golos marcados Ezequiel Mena (3') e Gonçalo Alves (4').

     

    Apoiada incessantemente pelos (1399) adeptos que acorreram ao Pavilhão Fidelidade, entre os quais estavam o Presidente Rui Costa e os jogadores da equipa principal de futebol António Silva e João Neves, a equipa encarnada reagiu e teve direito a um livre direto, após um cartão azul mostrado a Diogo Barata (16'). Contudo, Xavier Malián travou o remate de Lucas Ordoñez.

     

    Na sequência de boas oportunidades falhadas por parte do BenficaEdu Lamas viu um cartão azul aos 20' e, no consequente livre direto, Gonçalo Alves bisou para colocar os portistas em vantagem por 0-3.

     

    A resposta das águias não se fez esperar e, no lance seguinte, Diogo Rafael teve a oportunidade de reduzir, após um cartão azul a Gonçalo Alves. Uma vez mais, o Benfica voltou a mostrar pouca eficácia na transformação do castigo máximo, com o capitão a rematar contra o guarda-redes do FC Porto.

     

    Após o intervalo – onde foram homenageados os campeões regionais de Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do hóquei em patins encarnado –, a equipa de Nuno Resende entrou determinada em virar o marcador. A ambição deu frutos e, aos 30', Pablo Álvarez marcou o 1-3, na transformação do único dos quatro livres diretos que o Benfica teve à sua disposição.

     

    Empurradas pelo público, as águias começaram a ganhar todos os duelos individuais e remeteram o adversário à sua área, onde Xavier Malián foi evitando que o líder do Campeonato Nacional reduzisse a vantagem.

     

    Na sequência de uma arrancada de Nil RocaPablo Álvarez conseguiu, finalmente, bater o guarda-redes azul e branco e reduziu para 2-3 aos 45', incendiando a partida.

     

    Nos derradeiros minutos do encontro, o Benfica teve uma grande oportunidade para chegar ao empate, após Telmo Pinto ter visto o cartão azul (49'). Pablo Álvarez avançou para a marcação do livre direto, mas não conseguiu bater a oposição de Xavier Malián.

     

    Na sequência da jogada, o árbitro assinalou a 10.ª falta ao Benfica, e o FC Porto dispôs de um livre direto. Porém, Carlo Di Benedetto rematou ao lado da baliza de Pedro Henriques e o marcador não mais se alterou até ao apito final.

     

    No play-off, o Benfica tem duelo marcado com o Hóquei Clube de Braga, oitavo classificado da 1.ª fase. Antes, as águias voltam a enfrentar o FC Porto no dia 4 de maio, às 18h00, num clássico válido para os quartos de final da Champions League. Este será disputado no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Estivemos sempre a controlar as ações, lamento muito não termos terminado, pelo menos, com um empate, numa casa fantástica, com um apoio fantástico. Só tenho de agradecer aos jogadores, fechámos agora o ciclo da fase regular, que foi excelente, com 66 pontos e um 1.º lugar que temos de saber aproveitar, com muita coisa positiva. De certeza que não será esta derrota – ou aqueles primeiros minutos de jogo, na forma como não conseguimos ser eficazes na forma de stressar mais o FC Porto com bola – que nos vai deitar abaixo. Um apoio tremendo, e os jogadores – tirando os primeiros minutos – tiveram uma atitude e um desempenho de excelência. Corremos atrás do resultado, soubemos gerir as situações, mas faltou o empate e, quiçá, abrir outra possibilidade. Temos de tirar coisas positivas deste jogo, e trabalhar para corrigir as negativas."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/25/hoquei-em-patins-benfica-fc-porto-26-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024