SL Benfica 1 - 3 Tours VB

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Qui, 19 Dezembro, 2019, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Pormenores decidiram!

     

    Águias não foram felizes no desafio da 3.ª jornada da Champions League.

     

     

    O Benfica recebeu o Tours VB nesta quinta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol (Grupo D). Derrota, por 1-3!

     

    Depois de uma entrada em falso, regresso às vitórias na última ronda da prova mais prestigiante do Velho Continente, com a equipa comandada por Marcel Matz a entrar para esta 3.ª jornada com aspirações intactas, nesta que é - refira-se - uma fase histórica para a modalidade no Clube.

     

    Noite europeia, com os adeptos a dizerem presente, com o Pavilhão ao rubro em apoio ao Glorioso. Começaram melhor os gauleses, a colocarem-se na dianteira, perante um Benfica que reagiu e empatou aos seis pontos (6-6). Não obstante, neste 1.º set os visitantes foram melhores, distanciaram-se novamente (9-13... 13-19) e, apesar de as águias nunca terem deitado a toalha ao chão, triunfaram por 20-25.

     

    A quererem retificar um set inicial menos conseguido, os encarnados entraram com tudo! Do outro lado da rede os bicampeões franceses não vacilaram e viveram-se momentos de enorme espetacularidade com o equilíbrio a reinar, com as duas equipas a darem tudo em quadra... e um Pavilhão entusiasmado a empurrar o Benfica (9-7). Os gauleses responderam, mas o Benfica puxou dos galões e foi galgando ponto atrás de ponto... 15-11, 18-12, fechando o 2.º set num 25-20 e empatando a contenda (1-1)! 

     

    Tudo empatado e um 3.º set algo atípico! O Benfica sentiu muitas dificuldades inicialmente, principalmente no serviço, tardou em encontrar-se (viu o adversário dobrar a pontuação: 6-12), com o Tours VB a ser mais eficaz e a vencer (22-25).  Apesar de tudo, e não obstante a derrota no parcial, destaque para a espetacular reação das águias a lutarem até ao fim... e esteve quase!

     

    No 4.º set, novamente o equilíbrio a dominar, com os pormenores a resolverem! A formação gaulesa foi mais eficaz, assertiva, perante um Benfica que hoje não foi feliz! 18-25 e 1-3 no jogo.

     

    Com este resultado o Benfica mantém os 3 pontos na classificação geral no Grupo D.

     

    O Campeão Nacional luso torna a entrar em quadra no sábado, dia 21 de dezembro, com uma deslocação ao terreno do SC Espinho, num desafio referente à 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Esta partida está marcada para as 15h00.

     

    A Champions League regressa no dia 29 de janeiro de 2020, com o Benfica a viajar até à Polónia para defrontar a formação do Verva Varsóvia, em partida da 4.ª jornada do Grupo D da prova.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas e Japa

     

    Suplentes: André Lopes, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Simões

     

    Parciais: 20-25, 25-20, 22-25 e 18-25

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Desconcentração não! Começámos o jogo com algumas dificuldades no serviço e também na receção. O adversário trabalhou muito bem e melhor. Estavamos com a expectativa de trabalhar com a bola mais fora, mas eles trabalharam muito bem no meio. Foi um jogo algo atípico, o que vínhamos a trabalhar e a fazer bem eles conseguiram neutralizar com mérito. Foi um jogo difícil e agora é continuar a crescer e aprender para nos reorganizarmos para melhorarmos o que hoje não saiu bem.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/19/voleibol-direto-jogo-benfica-tours-3-jornada-fase-de-grupos-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023