Famalicense AC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 7 Dezembro, 2019, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 4

     

    11.ª vitória no Campeonato antes da Champions!

     

    O Benfica volta a jogar para o Campeonato Nacional a 14 de dezembro, com o Clube Kairós. Antes disso, há Liga dos Campeões…

     

     

    O Benfica ultrapassou, neste sábado, o Famalicense por 0-3 em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol masculino. Com 11 vitórias, continua a ser a única equipa invicta na competição!

     

    Frente ao Campeão Nacional, a formação de Famalicão – com qualidade no serviço e capacidade de aproveitamento no contra-ataque – vendeu caro cada ponto. O Benfica, vindo de mais uma semana com um calendário muito preenchido, distanciou-se aos 14-15 e fechou o 1.º set em 21-25.

     

    Depois de uma entrada mais “tremida” no primeiro set, o conjunto liderado por Marcel Matz, com mais consistência no primeiro toque, agarrou as rédeas do jogo e venceu com naturalidade o 2.º (18-25) e 3.º (17-25) sets.

     

    O Benfica – que soma agora 32 pontos – volta a jogar para o Campeonato Nacional a 14 de dezembro (sábado, às 15h00), altura em que visita o Clube Kairós.

     

    Mas, antes disso, há Liga dos Campeões… A formação de Marcel Matz vai receber os polacos do Verva Varsóvia já no dia 10 (terça-feira), às 17h15, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão 

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, André Lopes, Marc Honoré, Théo Lopes, Zelão, Nuno Pinheiro e Ivo Casas

     

    Parciais: 21-25, 18-25 e 17-25

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fizemos um treino muito forte ontem [sexta-feira] e rodámos a equipa hoje. É um grupo que não tem jogado muito, não está com um ritmo tão alto como aqueles que têm tido mais oportunidades de jogar, e há essa tendência para demorar um pouco mais a entrar no jogo. Mas foi uma vitória importante fora de casa, num lugar onde é difícil jogar. Valeu pelos três pontos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/07/voleibol-direto-jogo-famalicense-benfica-12-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023