HAOK Mladost 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Qualificação - 3ª Eliminatória
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Qua, 27 Novembro, 2019, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Feito histórico para o voleibol

     

    O Benfica está pela primeira vez na história da modalidade na fase de grupos da Liga dos Campeões.

     

     

    Histórico! O Voleibol do Benfica carimbou o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No pavilhão Dom Odbojke Bojan Stranic, na Croácia, diante do Mladost Zagreb, as águias venceram, por 1-3.

     

    A jogar em casa, com o apoio do público e por estar a perder na eliminatória, o Mladost Zagreb entrou forte e viu-se a ganhar no 1.º set, por 5-3. O Benfica respondeu, e através da eficácia de serviço, chegou aos 5-5. Forte defensivamente, o Clube da Luz passou para a frente aos 6-7. Os comandados por Marcel Matz lograram uma vantagem de dois pontos aos 9-11, mas o Mladost Zagreb não permitia grandes distâncias no marcador. Ainda assim, foram as águias a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (17-20). Apesar do equilíbrio, a maior eficácia de serviço e na zona da rede deu ao Benfica o triunfo no 1.º set, por 20-25.

     

     

    No 2.º set, o Benfica começou melhor e rapidamente chegou ao 1-3, nomeadamente através do oposto Hugo Gaspar. Os croatas recuperaram e empataram 4-4. Os encarnados rapidamente voltaram para o comando do set e aos 8-11, o técnico do Mladost Zagreb viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo para assentar ideias. Todavia, nada mudou e os comandados por Marcel Matz continuaram na frente do marcador. O 2.º set terminou em 19-25 e confirmou a presença do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

     

    Com o passaporte da fase de grupos carimbado, o Benfica entrou mais descontraído no 3.º set. Porém, este começou equilibrado e com várias alternâncias no marcador. Ainda assim, os pontos iam-se sucedendo sem que nenhum dos emblemas se destacasse no resultado do set. O Mladost Zagreb alcançou uma vantagem maior aos 18-14 e acabou por ser a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-16). O 3.º set fechou para os croatas, por 25-20.

     

    No 4.º set, a entrada das águias foi dominante, com um serviço e ataque à rede muito fortes. Rapidamente, o Benfica fez 1-5 e o Mladost Zagreb a parar o desafio. No recomeço, nada mudou e os encarnados aumentaram a vantagem para 1-7. A partir daqui a equipa da casa recuperou e encurtou distâncias até aos 9-11. O susto serviu de emenda e o resultado voltou a disparar para as águias até aos 10-17. Os pupilos à guarda de Marcel Matz geriram a vantagem pontual até final, fechando o 4.º set em 21-25.

     

    Inserido na poule D, o Benfica vai partilhar grupo com os italianos do Perugia, os franceses do Tours e com os polacos do Verva Varsóvia.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Todos estão de parabéns! Quando digo todos, digo toda estrutura e todo o Clube, não só a equipa. Vamos enfrentar as melhores equipas da Europa de igual para igual. Contamos sempre com o apoio dos adeptos, estão cada vez mais próximos. Os jogadores são os grandes merecedores do que foi alcançado.”

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Dom Odbojke Bojan Stranic

     

    Formação do Benfica: Raphael de Oliveira, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Tiago Violas e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: André Lopes, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 20-25, 19-25, 25-20 e 21-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/27/voleibol-direto-mladost-zagreb-benfica-2-mao-3-fase-qualificacao-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023