Perugia 3 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 4 Dezembro, 2019, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Eficácia de serviço decidiu em Itália

     

    Benfica defrontou o Perugia na ronda inaugural da Poule D da Champions.

     

     

    A equipa de Voleibol do Benfica abriu a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma derrota diante do Perugia, no Pavilhão Pala Barton, por 3-1. A elevada percentagem na ação de serviço demonstrada pelos italianos nos 1.º e 3.º sets decidiu.

     

    O Benfica arrancou muito bem no jogo, através de uma defesa agressiva e usando o bloco-fora para se manter sempre na peugada do Perugia. Os italianos só lograram dois pontos de vantagem no 1.º set à dezena de pontos (10-8). Ainda assim, os comandados por Marcel Matz mostraram pouco acerto na ação de serviço permitindo que o Perugia se fosse distanciando até aos 14-10. As águias fizeram uso de um desconto de tempo e encurtaram distâncias até aos 16-15. A partir daqui o Perugia pegou no jogo através de Oleh Plotnytskyi e resolveu o 1.º set em 25-18.

     

    No 2.º set, o Benfica arrancou da melhor forma e rapidamente chegou aos 3-7, nomeadamente através de uma forte defesa e muita concentração no ataque na rede. O Perugia recuperou no marcador e encostou nos 8-9. O maior acerto verificado no serviço permitiu aos encarnados distanciarem-se de novo. Porém, os transalpinos ficaram na frente do set pela primeira vez aos 15-14. O Benfica não se atemorizou, voltou para o comando do marcador e ganhou o 2.º set, nas vantagens, por 24-26.

     

    O início do 3.º set foi totalmente dominado pelo Perugia, muito por culpa do acerto de Leon no serviço, que colocou o resultado em 10-3. O Benfica assentou o seu jogo e recuperou até aos 13-9. Os italianos voltaram a distanciar-se aos 18-12, o que obrigou Marcel Matz a pedir um desconto de tempo. No regresso à quadra, Leon no serviço e os problemas continuaram. Até final, o Perugia manteve a vantagem e fechou o 3.º set em 25-15.

     

    O Benfica até começou bem o 4.º set, mas o ataque forte do Perugia na zona 4, central e do oposto permitiram que se distanciasse no marcador até aos 7-2. As águias não se atemorizaram, adaptaram as receções ao serviço mais agressivo do Perugia e recuperaram até aos 15-13. Até final, o conjunto da casa geriu a vantagem no resultado e fechou o 4.º set em 25-19.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Pala Barton

     

    Formação do Benfica: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: André Lopes, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sifrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Simões (L)

     

    Parciais: 25-18, 24-26, 25-15 e 25-19

     

    Pontos: Raphael de Oliveira (17), André Lopes (3), Peter Wohlfahrtstätter (7), Hugo Gaspar (10), Marc Honoré (6), Théo Lopes (4), Tiago Violas (3) e André Aleixo (8)

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi um jogo muito difícil para nós, mas estou satisfeito com o desempenho da equipa. É um nível muito alto, queríamos equilibrar o jogo como disse no lançamento desta fase da prova, mas o adversário tem um poder de fogo muito grande e pode colocar qualquer equipa em dificuldades. Os jogadores jogaram com responsabilidade e honraram a nossa camisola.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/04/voleibol-direto-perugia-benfica-1-jornada-poule-d-liga-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023