Verva Warszawa 3 x 0 SL Benfica

  • Volei
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Liga dos Campeões
Submetida por Ruud em Qua, 12/04/2019 - 08:06
Competição
Date
Quarta, Janeiro 29, 2020 - 18:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

TUDO PARA DECIDIR NAS ÚLTIMAS DUAS RONDAS

 

Para acalentar esperanças em relação aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica tem de vencer o Perugia e o VB Tours.

 

 

voleibol do Benfica regressou às lides europeias com uma derrota por 3-0, diante do Verva Varsóvia. A partida da 4.ª ronda da Poule D da Champions teve lugar no Pavilhão COS Torwar Hall, na Polónia. 

 

Os polacos até começaram melhor o 1.º set e rapidamente chegaram a um parcial de 4-1. A partir daqui, o Benfica assentou o seu voleibol e com um parcial de 0-6 passou o resultado de 4-1 para 4-7. Através do ataque na zona central da rede, o Verva Varsóvia aproximou-se, mas as águias, com Rapha no serviço, a distanciarem-se até aos 7-11. Ponto cá, ponto lá, o equilíbrio tomou conta da quadra, com o Verva Varsóvia a empatar a contenda a 16 pontos após erros benfiquistas no ataque. Tal como começou, a equipa da casa terminou melhor o 1.º set e acabou a vencê-lo, por 25-21.

 

No 2.º set, uma vez mais, o Verva Varsóvia mais forte, nomeadamente no ataque da zona 4 e na defesa através do bloco. O Benfica, todavia, tentava manter a distância pontual recuperável. As dificuldades das águias no 2.º set eram evidentes e, aos 13-6, Marcel Matz viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo. Os encarnados demonstraram uma tentativa de encurtar distâncias, mas foi sol de pouca dura. O conjunto polaco voltou a aumentar o fosso e fechou o 2.º set em 25-13.

 

Sem hipóteses de perder mais sets para continuar em jogo, o Benfica entrou no 3.º set com outra determinação e o equilíbrio foi nota dominante na quadra. A meio do set, o Verva Varsóvia logrou uma vantagem de sete pontos (14-7), mas as águias "voltaram" ao jogo, com o resultado fixado em 15-13. Apesar de se terem mantido sempre por perto, a verdade é que os comandados por Marcel Matz nunca estiveram no comando do marcador. Assim sendo, o Verva Varsóvia ganhou o 3.º set, por 25-22, e o jogo, por 3-0.

 

Ao cabo de quatro rondas, o Benfica soma três pontos e está na 3.ª posição da classificação da Poule D. Para o Campeonato Nacional, os encarnados enfrentam, fora de casa, o Clube Nacional de Ginástica no sábado.

 

FICHA DE JOGO

 

Local: COS Torwar Hall

 

Formação do Benfica: André Lopes, Raphael de Oliveira, Tiago Violas, Peter Wohlfahrtstätter, Théo Lopes, Marc Honoré e Ivo Casas (L)

 

Suplentes: Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão, Japa, Nuno Pinheiro e João Simões (L)

 

Parciais: 25-21, 25-13 e 25-22

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/29/voleibol-direto-verva-varsovia-benfica-4-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado