SL Benfica 3 - 1 Fonte Bastardo

  • Volei
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
Competição
Data
Seg, 16 Novembro, 2020, 12:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

SOMA E SEGUE O LÍDER ISOLADO!

 

Superado o – difícil! – encontro com a Fonte do Bastardo, o próximo fim de semana é de jornada dupla para o voleibol do Benfica.

 

 

Benfica ultrapassou, nesta segunda-feira, a Fonte do Bastardo por 3-1 (parciais de 22-25, 25-15, 25-17 e 25-20), no jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol. Só com vitórias na competição, o líder soma e segue!4

Primeiro set muito difícil para a equipa do Benfica. Entraram bem os açorianos, a afastar os encarnados da liderança do marcador durante todo o parcial. Seria o primeiro set perdido pelo Benfica em casa, desde o início deste Campeonato (22-25).

 

A formação sob o comando de Marcel Matz reagiu e, com muita competência, empatou a partida (1-1) – depois de um parcial com 10 pontos de distância (25-15) – e colocou-se, pela primeira vez, em vantagem no encontro (2-1) com um 25-17 no 3.º set

 

 

De um lado uma Fonte do Bastardo, com uma grande réplica, a querer levar o encontro à "negra"; do outro um Benfica – em crescendo e que, depois de surpreendido no primeiro set, mostrou toda a sua capacidade de reação – a querer encerrar o mais rápido possível o duelo. E assim foi... 3-1 para o Benfica com 25-20 no último parcial! 

 

O Benfica, líder isolado do Campeonato, volta a entrar em quadra no próximo sábado, 21 de novembro, no primeiro dia de um fim de semana de jornada dupla, com uma receção à AA São Mamede (11h00). Para domingo, os encarnados têm agendada uma deslocação ao terreno do SC Espinho (11h00).

 

 

DECLARAÇÕES

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Muito feliz pelo resultado que conseguimos fazer, num jogo contra um adversário difícil. É com adversários assim que sentimos prazer em jogar e em disputar o jogo dentro da quadra. Ainda temos coisas para melhorar, alguns jogadores não estiveram tão bem como nos jogos anteriores, mas coletivamente fomos superiores." 

 

[Capacidade de reação da equipa] "Acostumámo-nos a ter resultados muito bons em função de alguns adversários com um orçamento menor, mas os jogos mais disputados são assim. Perder um set faz parte do processo, e eu fico feliz pela vitória."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

 

Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, Ivo Casas (L), Marc Honoré, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e Japa

 

Suplentes: Bernardo Silva(L, NJ), André Lopes (J), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Hugo Gaspar (J), Afonso Guerreiro (NJ), Miguel Sinfrónio (NJ) e Nuno Pinheiro (J)

 

Parciais: 22-25, 25-15, 25-17 e 25-20

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/16/voleibol-direto-benfica-fonte-do-bastardo-13-jornada-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado