VC Viana 1 - 3 SL Benfica

  • Volei
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Data
    Seg, 30 Novembro, 2020, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 5

     

    PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO SELADA COM CHAVE DE OURO!

     

    O Benfica venceu o VC Viana (1-3) e termina esta fase inicial invicto com um pleno de 13 vitórias... é obra.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Municipal Santa Maria Maior, casa do VC Viana, para disputar a 10.ª ronda do Campeonato Nacional. Frente à equipa-sensação da prova, triunfo convincente: 1-3.

     

    Frente a frente no fecho da primeira fase da competição, o líder Benfica e o 4.º classificado, o VC Viana, com a particularidade de, à entrada para esta partida, serem as duas únicas equipas invictas na presente edição do Campeonato Nacional.

     

    Primeiro e segundo sets tirados a papel químico, com o Benfica a disparar e fechar ambos os parciais com um 17-25, perante a boa réplica dos homens de Viana. No 3.º set os anfitriões mostraram o motivo pelo qual são a equipa-sensação da competição e, num parcial muito emotivo e na raça de ambas as partes, venceram por 25-22, reduzindo para 1-2 no jogo.

     

    No 4.º set, equilíbrio inicial, contudo, os encarnados puxaram dos galões e partiram para uma confortável vantagem: 14-251-3 no jogo.

     

    Caminhada irrepreensível das águias, com 13 vitórias nos 13 desafios disputados, um total de 39 pontos e a liderança da classificação. É obra! É muito trabalho!

     

    Segue-se a segunda fase do Campeonato onde vão marcar presença os oito primeiros classificados, e abre-se também a janela europeia, com a formação de Marcel Matz a viajar até à Turquia para as contas da Challenge Cup, onde vai defrontar a formação do Halkbank nos oitavos de final.

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Esperava um jogo difícil, frente a uma equipa com confiança, mas fizemos um bom jogo e fomos superiores na maior parte do desafio. Foi uma vitória convincente. Terminada a primeira fase é preparar para o que vem aí pela frente."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Santa Maria Maior

     

    Formação do Benfica: Ivo Casas (L), Raphael de Oliveira, Tiago Violas, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Théo Lopes e Marc Honoré

     

    Suplentes: Hugo Gaspar (C, J), Nuno Pinheiro (J), Bernardo Silva (L, J) e Afonso Guerreiro (J)

     

    Parciais: 17-25, 17-25, 25-22 e 14-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/30/voleibol-vc-viana-benfica-10-jornada-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado