Sporting CP 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sáb, 12 Dezembro, 2020, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Sporting TV

     

    TRIUNFO INEQUÍVOCO NO DÉRBI ABRE A SEGUNDA FASE

     

    O Benfica foi ao reduto do Sporting ganhar, por 0-3, no Campeonato Nacional de voleibol. Segue-se a Challenge Cup.

     

     

    equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica abriu a segunda fase do Campeonato Nacional com uma vitória clara por 0-3 no dérbi que teve lugar na casa do Sporting.

     

    No Pavilhão João Rocha, o jogo começou de forma equilibrada, com várias alternâncias no marcador. Destaque no Benfica para a eficácia no ataque na zona do oposto e com um bloco forte; o Sporting respondia com incidência ofensiva nas zonas 2 e 3. A meio do 1.º set, as águias responderam aos três pontos de vantagem alcançados pelos da casa no início, logrando 16-19 no marcador. O técnico dos leões parou o jogo, alinhou a equipa em bloco triplo e a recuperação pontual aconteceu. Marcel Matz respondeu com adaptações nos encarnados e o 1.º set fechou com 22-25 para o Benfica.

     

     

    A papel químico do parcial anterior, o 2.º set voltou a ser equilibrado, com as duas equipas a variarem entre si a liderança no marcador. O Benfica mantinha a eficácia alta ao nível do bloco e mostrava concentração na defesa baixa; os verdes e brancos destacavam-se agora na zona 4. A meio do set, os encarnados alcançaram dois pontos de vantagem (17-19) e o técnico do Sporting parou a partida para acertar agulhas, mas de nada valeu, com os da Luz a aumentarem a diferença pontual. O 2.º set do dérbi terminou com 20-25 para as águias.

     

    A jogar em casa e a perder por 0-2, o Sporting parecia ter entrado mais determinado no 3.º set. Rapidamente chegou aos 6-2, e o treinador do Benfica a usar uma paragem técnica. A mesma resultou, com os da Luz a recuperarem através de ataques na zona 4. O voleibolista do Sporting Dvoranen foi, ainda, admoestado com o cartão vermelho e o resultado passou para 8-7. A partir daqui, ponto cá, ponto lá, tudo muito renhido e o 3.º set a ser resolvido nas vantagens... 26-28 para o Benfica!

     

    As águias somam três pontos na segunda fase e viram agora o foco para a Challenge Cup. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo complicado, bem disputado. Não vou entrar em detalhes táticos, mas o Sporting apresentou algumas coisas diferentes e criou-nos dificuldades, o que mostra também o trabalho do treinador Gersinho. O Sporting apresentou-se com uma dinâmica um pouco diferente, mas conseguimos ser superiores nos momentos decisivos. Foi um jogo equilibrado, principalmente até aos 18-18 dos parciais. A nossa equipa ainda pode crescer, tal como a deles. Está tudo em aberto."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Formação do Benfica: Tiago Violas, Théo Lopes, Raphael de Oliveira, André Aleixo, Peter Wohlfahrtstätter, Marc Honoré e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: André Lopes, Francisco Leitão, Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Bernardo Silva (L) 

     

    Parciais: 22-25, 20-25 e 26-28

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/12/voleibol-sporting-benfica-1-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023