SL Benfica 3 x 0 SC Espinho

  • Volei
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Segunda Fase
Competição
Data
Sáb, 23 Janeiro, 2021, 16:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
-

 

EXIBIÇÃO ROBUSTA, MAIS TRÊS PONTOS E FIRMES NA LIDERANÇA!

 

O Benfica venceu o SC Espinho (3-0), em jogo da 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Domingo, dia 24, há nova ronda, frente ao Castêlo da Maia.

 

 

SL Benfica e SC Espinho mediram forças, neste sábado, na 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, triunfo para as águias, 3-0, numa partida muito disputada.

 

Grande desafio de voleibol em perspetiva, com mais um embate entre dois históricos da modalidade! À partida, equipas separadas por três pontos somente, apesar de o SC Espinho, na 3.ª posição, contar com mais um jogo. As águias (já) lideravam, com 12 pontos (quatro jogos, quatro triunfos!), e vinham de uma vitória frente ao SC Caldas, num encontro renhido e muito disputado.

 

 

E grande início de partida na Luz! O Benfica começou forte, mas do outro lado resposta imediata. Empates sucessivos, muito equilíbrio, com as águias a conseguirem a primeira vantagem significativa aos 10-7. Nuno Coelho parou de imediato o jogo, com os tigres a reagirem e a saltarem para a frente (10-11). Voleibol de altíssima qualidade no Pavilhão n.º 2 da Luz como, aliás, se perspetivara... e as equipas responderam com espetáculo! A formação de Marcel Matz, ponto a ponto, com muita classe, pegou nas operações, colocou-se novamente na dianteira e parecia ter o set controlado... mas estava longe disso! Emoção na Luz, 20-20, time out imediato para as águias, equilíbrio, alternância no marcador, 21-23 e nova paragem! E foi até ao final! O Benfica, na raça e com muito talento, fechou o parcial já nas vantagens, com um 27-25 (1-0).

 

 

Segundo set, à semelhança do anterior, marcado pelo equilíbrio, com as duas formações a deixarem tudo em quadra. As águias ganharam vantagem (8-4), apesar de curta, e foram calcorreando caminho! O adversário reuniu o coletivo, mas, desta vez, o Benfica, avisado depois do sucedido no set inaugural, não permitiu grandes veleidades, mantendo-se firme na liderança (12-5), isto apesar da tentativa de aproximação do SC Espinho (16-13). Com 21-15, nova paragem por parte dos visitantes, mas este Benfica não estava para brincadeiras e arrancou determinado para fechar o marcador em 25-17, fazendo o 2-0 no encontro.

 

 

Em vantagem, cedo se percebeu que o Benfica entrou determinado em resolver rápido! E se assim pensou, assim o fez! As águias colocaram-se prontamente na frente do score e foram, ponto a ponto, à procura do objetivo. Perante um SC Espinho que tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, brioso, com qualidade, e que na recta final ainda se conseguiu aproximar com algum perigo (19-17), os encarnados foram mais fortes, focados e melhores... 3.º set fechado com um parcial de 25-19 e vitória no jogo por 3-0Muito mérito para o Benfica, triunfo justo!

 

Com esta vitória, o Benfica soma agora 15 pontos na liderança isolada da classificação geral, isto face à derrota da Fonte do Bastardo perante o Esmoriz (3-0).

 

Em fim de semana de jornada dupla, os encarnados tornam a entrar em ação neste domingo, dia 24, às 15h00. As águias medem forças, fora de portas, perante o Castêlo da Maia, numa partida referente à 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

 

 

DECLARAÇÕES

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estamos a voltar de um período longo em que não jogámos, estamos a trabalhar pesado o aspeto físico, os jogadores estão numa situação de limite nesse aspeto, mas acredito que isso vai trazer-nos um retorno lá mais para a frente. Era um jogo difícil, nesta fase isso é algo muito positivo porque os jogos são mais equilibrados, foi muito bem planeado e só desejo que consigamos fazer todos os jogos. Tivemos um 1.º set mais sofrido, os outros foram mais simples, mas difíceis de ganhar. Essa vai ser a tónica desta fase do Campeonato. Amanhã [domingo], frente ao Castêlo da Maia, perspetivamos um jogo duro, perante uma equipa jovem e  motivada. Vai ser um jogo perigoso."

 

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

 

Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Théo Lopes, Tiago Violas, Japa, Ivo Casas (L) e Marc Honoré

 

Suplentes: Bernardo Silva (L), André Lopes, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Nuno Pinheiro

 

Parciais: 27-25, 25-17 e 25-19

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/23/voleibol-direto-benfica-sc-espinho-6-jornada-2-fase-campeonato-nacional

 

ESTATÍSTICA SLB

 

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado