VC Viana 0 - 3 SL Benfica

  • Volei
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Segunda Fase
Competição
Data
Sáb, 6 Fevereiro, 2021, 19:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SPORT.TV 4

 

GARRA E QUALIDADE NA BASE DO SUCESSO

 

O Benfica foi mais forte, fora de portas, frente ao Clube Viana e venceu (0-3) o jogo da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato nacional de voleibol.

 

 

Mais uma vitória! Benfica e Clube Viana enfrentaram-se neste sábado no Minho, na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, e as águias levaram a melhor por 0-3.

 

O Pavilhão Municipal Santa Maria Maior recebeu o duelo que juntou Benfica, líder do Campeonato, e Clube Viana, sétimo classificado da tabela classificativa.

 

As águias, assumidamente favoritas para este encontro, começaram desde cedo a impor o seu ritmo... Um 1.º set bem disputado, com um Benfica a destacar-se pelos bons serviços, blocos firmes e contra-ataques fortes que permitiram fechar o parcial por 18-25: 0-1 no jogo.

 

A formação da casa tentou inverter a situação, mas o Benfica não deixou... Só faltavam os adeptos porque o resto estava lá: a garra, a vontade e a qualidade da equipa de Marcel Matz continuou a sobressair em campo e a prova disso foi a conquista do 2.º set por 11 pontos de diferença (14-25). Estava feito 0-2 para as águias.

 

Os protagonistas continuavam a ser os mesmos, mas o VC Viana queria que a história mudasse… O início do 3.º set foi o mais disputado do duelo, com os dois conjuntos a estarem taco a taco no placard (8-8). Os encarnados inverteram o panorama, conseguiram descolar no marcador (16-25) e venceram o jogo pela margem máxima: 0-3.

 

O Benfica segue assim em 1.º lugar da tabela classificativa com oito vitórias em 9 jornadas já disputadas.

 

DECLARAÇÕES 

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Sabíamos que era um jogo em que tínhamos de servir bem, ter posse de bola e pôr a bola no chão. A equipa está de parabéns. Pude usar quase todos os jogadores, alguns mais tempo, outros menos, mas o pessoal precisava mais tempo de jogo para esta fase que está a chegar, que é a mais difícil do Campeonato. Esta equipa dá sempre uma boa resposta... Vamos tentar crescer para fazermos uma boa fase final e tentarmos ser campeões."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Municipal Santa Maria Maior

 

Formação inicial do Benfica: Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Zelão e Ivo Casas (L)

 

Suplentes: Théo Lopes, Raphael de Oliveira, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e Bernardo Silva (L)

 

Parciais: 18-25, 14-25 e 16-25

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/06/voleibol-vc-viana-benfica-9-jornada-2-fase-campeonato

 

ESTATÍSTICA SLB

 

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado