VC Viana 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sáb, 6 Fevereiro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 4

     

    GARRA E QUALIDADE NA BASE DO SUCESSO

     

    O Benfica foi mais forte, fora de portas, frente ao Clube Viana e venceu (0-3) o jogo da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato nacional de voleibol.

     

     

    Mais uma vitória! Benfica e Clube Viana enfrentaram-se neste sábado no Minho, na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, e as águias levaram a melhor por 0-3.

     

    O Pavilhão Municipal Santa Maria Maior recebeu o duelo que juntou Benfica, líder do Campeonato, e Clube Viana, sétimo classificado da tabela classificativa.

     

    As águias, assumidamente favoritas para este encontro, começaram desde cedo a impor o seu ritmo... Um 1.º set bem disputado, com um Benfica a destacar-se pelos bons serviços, blocos firmes e contra-ataques fortes que permitiram fechar o parcial por 18-25: 0-1 no jogo.

     

    A formação da casa tentou inverter a situação, mas o Benfica não deixou... Só faltavam os adeptos porque o resto estava lá: a garra, a vontade e a qualidade da equipa de Marcel Matz continuou a sobressair em campo e a prova disso foi a conquista do 2.º set por 11 pontos de diferença (14-25). Estava feito 0-2 para as águias.

     

    Os protagonistas continuavam a ser os mesmos, mas o VC Viana queria que a história mudasse… O início do 3.º set foi o mais disputado do duelo, com os dois conjuntos a estarem taco a taco no placard (8-8). Os encarnados inverteram o panorama, conseguiram descolar no marcador (16-25) e venceram o jogo pela margem máxima: 0-3.

     

    O Benfica segue assim em 1.º lugar da tabela classificativa com oito vitórias em 9 jornadas já disputadas.

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Sabíamos que era um jogo em que tínhamos de servir bem, ter posse de bola e pôr a bola no chão. A equipa está de parabéns. Pude usar quase todos os jogadores, alguns mais tempo, outros menos, mas o pessoal precisava mais tempo de jogo para esta fase que está a chegar, que é a mais difícil do Campeonato. Esta equipa dá sempre uma boa resposta... Vamos tentar crescer para fazermos uma boa fase final e tentarmos ser campeões."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Santa Maria Maior

     

    Formação inicial do Benfica: Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Zelão e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Théo Lopes, Raphael de Oliveira, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e Bernardo Silva (L)

     

    Parciais: 18-25, 14-25 e 16-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/06/voleibol-vc-viana-benfica-9-jornada-2-fase-campeonato

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023